em

Médico receita bom humor e encanta internet

Um medicamento tão básico, mas que não pode ser encontrado nas farmácias!
Crédito: Freepik

Quando alguém vai a uma consulta, é de se esperar recomendações médicas. Normalmente é recomendado repouso, remédios ou compressas, mas, no estado do Amapá, um médico receitou bom humor em prontuário e acabou encantando a internet.

Entenda a história

O caso aconteceu na cidade de Macapá, capital do Amapá, quando o médico André Reis estava no plantão noturno na Unidade de Saúde Lélio Silva. O médico receitou uma caixa de bom humor como uma brincadeira, contendo ainda outra recomendação: humanidade.

Na receita, o Dr. André Reis, de 26 anos, escreve que a caixa de bom humor deve ser tomada 10 vezes ao dia, por 365 dias, pelo resto da vida. Ele complementa que deve-se tomar um vidro de humanidade, que deve ser usado continuamente.

Essa foi a forma do médico mostrar que ambos ingredientes são essenciais na vida das pessoas. Além disso, que devem ser aplicados diariamente na rotina de todos, que esses “remédios” são indispensáveis para uma boa vida.

O que o jovem médico não esperava é que o prontuário de brincadeira acabaria na internet e ainda viralizando. A Prefeitura de Macapá postou em sua página do Facebook a receita médica, recebendo várias reações. André, quando viu a publicação, achou que não ia dar em nada, mas depois de pouco tempo achou divertido todos os comentários e compartilhamentos.

médico receita bom humor e encanta a internet
Crédito: Facebook/André Reis

A intenção de André era mostrar que o bom humor e a humanidade são essenciais na vida das pessoas e devem ser aplicadas diariamente. Assim, ela foi amplamente aceita e difundida.

Muitas pessoas reagiram à publicação, captando a mensagem que o jovem doutor queria transmitir. Um dos usuários da rede social comentou: “achei legal. Muita gente está precisando desses remédios milagrosos: bom humor e otimismo. Parabéns. Seria ótimo se todos fossem assim”, mostrando ter entendido e adorado a ação do médico.

Em entrevista, André Reis comentou sobre sua receita. “Pensei em algo clichê, porém esquecido pela rotina cansativa do dia a dia. O bom humor e a humanidade é algo que todos, independentemente da profissão, categoria, classe, gênero ou idade deveriam fazer”. A forma do médico usou para aconselhar as pessoas é muito simples, porém eficaz. Afinal ninguém gosta de ir contra as ordens médicas e essas são bem fáceis e simples de se seguir.

Veja também: alimentos energéticos para o dia a dia.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
truques para ficar bonita
Como ficar bonita: 20 segredos para começar hoje mesmo
pasta de amendoim
Como fazer pasta de amendoim: 10 receitas