mechas californianas
Crédito: Freepik
em

Mechas californianas: como fazer em casa e fotos para inspiração

Um cabelo de verão que também funciona para manter no inverno

As mechas californianas são sucesso há alguns anos e podem ser feitas com diferentes técnicas. O procedimento tem esse nome porque é inspirado nos cabelos dos frequentadores das praias da Califórnia com aquele aspecto de queimado do sol. É uma forma de manter o cabelo lindo e hidratado, mas com visual de praia, mais despojado. O ideal é que você faça no salão caso não tenha prática em cuidar dos cabelos em casa. Mas se já tem o hábito de fazer experimentos caseiros nos cabelos, veja como é fácil fazer as californianas.

Como fazer mechas californianas em casa

Esse tutorial que você vai aprender no vídeo é muito simples, mas requer que você siga as medidas corretas de produtos descolorantes para não deixar o cabelo muito ressecado. Esse procedimento é ideal para cabelos que já estão hidratados e só precisa ser aplicado em cabelos escuros. As loiras podem partir direto para a o tom de loiro que desejam aplicar nas pontas.

Ingredientes

Pó descolorante azul: 1 medida;
Água oxigenada 30 volumes: 1 medida.

Só vai precisar desses dois ingredientes para descolorir as pontas do cabelo e deixar com o efeito das californianas. Depois, se quiser que fique menos amarelo, pode aplicar um matizador, seguindo as instruções da embalagem do produto e de acordo com o seu tom natural de cabelo. Veja no vídeo como aplicar o descolorante.

Inspirações de mechas californianas

Se gostar do resultado caseiro da descoloração, pode manter fazendo dessa forma. Mas quando quiser um efeito mais elaborado, com mechas específicas e uma cor diferente depois da descoloração, escolha um desses modelos e leve para o seu cabeleireiro ver como fazer do seu gosto. Lembrando que, para morenas e ruivas, a descoloração é necessária. Para loiras, basta escolher uma cor e aplicar nas pontas.

1. Em cabelo curto

californiana altura do pescoço

Quem tem cabelos curtinhos ou na altura do pescoço pode ficar na dúvida se o efeito das californianas vai funcionar. A resposta é claro que sim, fica lindo e nem precisa de uma tonalidade tão clara.

2. Californiana clássica

efeito mechas amareladas cabelo médio

Esse exemplo mostra o efeito clássico das californianas, trazendo bem esse queimado de sol com um degradê até a raiz de loiro escuro.

3. Em cabelos cacheados

efeito mechas californianas cacheado

Todos os tipos de cabelo combinam com as californianas. Quem tem cachos vai deixá-los ainda mais valorizados com essa técnica.

4. Mechas discretas

mechas californianas discretas em morena

Se estiver na dúvida e não quiser radicalizar, comece aos poucos, descolorindo por alguns segundos e aplicando uma cor mais escura por cima, que seja mais clara do que a atual.

5. Mechas em ruivas

efeito mechas californianas em ruiva

Os cabelos ruivos são maravilhosos e podem ficar ainda melhor com essas mechas. Veja como fica um efeito de fogo, principalmente se investir em um corte repicado ou em camadas.

6. Californianas loiro-claro

efeito mechas contrastantes

O tom de loiro vai depender do seu gosto e do estado do seu cabelo. Como nesse exemplo a raiz é bem escura, foi preciso fazer uma descoloração mais agressiva, então o cabelo deve estar bem tratado.

7. De contraste

mechas contrastantes

Esse também é um exemplo em que o castanho fica bem contrastante com o loiro nas pontas, mas esse é um estilo mais amarelado.

8. Cabelos curtos com mechas médias

efeito mechas discretas curto

Com mechas um pouco mais abertas no loiro as californianas no cabelo curto ganham ainda mais brilho. Fica fácil fazer um penteado quando já tem os fios prontos para qualquer ocasião.

9. Com efeito queimado

mechas efeito queimado

Para deixar o visual bem despojado, parecendo mesmo um queimado de sol, esse é um dos melhores contrastes, deixando o degradê como se a parte loira estivesse sempre amarrada e por isso ficou mais clara.

10. Platinado curtinho

efeito platinado curtinho

Por fim, uma ideia bem diferente para quem tem cabelos bem curtinhos, mas também quer inovar. As californianas platinadas ficam um arraso.

Crédito das imagens: Pequena Mila e Salão Virtual

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

espaguete com camarão

8 Receitas de espaguete com camarão para um almoço prático e gostoso

mousse de banana

Como fazer mousse de banana: receitas para uma sobremesa simples