em

Maternidade equivale a ter dois empregos

Uma recente pesquisa determinou que ser mãe significa trabalhar certa de 14 horas diariamente
Maternidade equivale a ter dois empregos
Crédito: Freepik

Quem é mãe sabe o quão exaustivo é a rotina quando os filhos são crianças. São várias tarefas e pedidos de atenção ao longo dos dias, todos os dias. É uma ocupação sem fim. Devido a isso não é de se espantar que as mães vivem cansadas e bocejando pelos cantos. Uma recente pesquisa descobriu que a maternidade equivale a ter dois empregos a tempo inteiro, ou seja, ser mãe é um trabalho e não é o dos mais fáceis.

Conheça a pesquisa

As mães amam os seus filhos e fariam qualquer coisa por eles, isso não é novidade, e cada minuto com os pequenos é especial de alguma forma. Mas falta tempo e disposição para fazer as coisas que precisa ou gosta de fazer, como estudar ou ir ao salão de beleza. O cansaço e a ocupação foram explicados pelo estudo feito pela Welch’s, uma empresa alimentícia americana, que revelou que a maternidade equivale a ter dois empregos.

Maternidade equivale a ter dois empregos pesquisa
Crédito: Freepik

O intuito da empresa ao conduzir esse estudo é ajudar as famílias a encontrarem maneiras descomplicadas na hora de servir alimentos nutritivos. Segundo a diretora de saúde e nutrição da empresa, o resultado da pesquisa mostra o quão exigente é o papel da mãe e como elas são extremamente atarefadas.

O estudo revela por que todas as mães se sentem cansadas. O detalhe é que não são mães de bebês, que passam noites em claro, e sim mães que tem filho em idade escolar. Para chegar a conclusão que a maternidade equivale a ter dois empregos, o estudo entrevistou 2 mil mães de filhos com idades entre 5 e 12 anos. Na entrevista, as mães compartilharam a sua rotina, programação semanal e o modo que fazem tudo funcionar, além de pequenos truques.

Maternidade equivale a ter dois empregos entenda
Crédito: Freepik

A rotina das mães com os filhos começa às 06h23 da manhã e terminam por volta das 20h30, em média. Isso são 14 horas de trabalho todos os dias, incluindo finais de semana, pois mães não têm folga. Ao final de uma semana, um mãe trabalha 98 horas, o mesmo que ter dois empregos. E mesmo depois que as crianças vão para a cama, a mente das mães continuam trabalhando em prol dos filhos, então ela nunca consegue de fato tirar uma folga.

Para aguentar a pressão do trabalho ininterrupto que é a maternidade, as mães entrevistadas revelaram alguns truques. Usar roupas confortáveis, pedir ajuda aos avós, ter brinquedos no carro, tirar um cochilo sempre que possível e deixar os filhos brincarem e assistirem a vídeos no celular ou tablet para que eles fiquem mais quietinhos são alguns deles. Já os truques para que as crianças comam mais verduras são mergulhá-las em molhos ou fazer smoothies com elas e outras frutas.

A maternidade real é algo que deve ser sempre discutido. Assista ao vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cheiro do esgoto
Como tirar cheiro do esgoto
usos da casca de limão
13 Usos da casca de limão