em

Receitas de massa de pizza para todos os gostos

Aprenda a fazer massas de pizza de todos os tipos para fazer o seu rodízio caseiro e surpreender os convidados
massa de pizza
Crédito: Pexels

A pizza é um dos pratos mais adorados do mundo. Sobre uma massa fina e simples é possível colocar uma diversidade de coberturas e saborear versões doces e salgadas. Há quem goste quente e fria, do café da manhã ao jantar. Se você também é amante desse prato, sabe que nenhuma massa congelada substitui a fresca, então, aprenda a fazer massa de pizza com diferentes ingredientes.

10 Opções de receitas de massa de pizza

Por possuir tantos adeptos e apaixonados, as receitas de massa de pizza são também muito variadas. Você vai ver a seguir desde a tradicional até versões especiais, como integral, sem glúten, sem lactose, vegana e outras. Para apreciar e experimentar, é só clicar no nome da receita e ir direto ao passo a passo!

1. Receita tradicional

receita massa de pizza tradicional
Crédito: Tudo Gostoso

Para começar, uma versão simples e tradicional dessa massa. Rende duas pizzas. Para fazer, você vai precisar de trigo, fermento, sal, açúcar, ovo, manteiga derretida e leite. Preste atenção ao preparo, pois a massa precisa de um tempo de descanso.

2. Massa com pão de forma

massa de pizza pão
Crédito: Sal de Flor

Não tem trigo em casa, mas tem pão de forma? Então já pode fazer uma bela pizza caseira. Vai precisar de duas fatias de pão, queijo ralado, creme de leite, fermento e ovo. Depois é só cobrir com molho de tomate, mais queijo, tomate, azeitonas, orégano e o que mais gostar.

3. Massa temperada com ervas aromáticas

receita massa de pizza ervas
Crédito: Clavelskitchen

Se além de escolher uma cobertura com sabor intenso, você gosta que a massa da pizza também seja temperada de um  jeito diferente, essa é a receita para experimentar. A massa leva trigo, água, azeite, sal, fermento, alho, salsinha e coentro. Já dá para imaginar o aroma maravilhoso tomando conta da cozinha.

4. Mini pizza integral

receita massa de pizza integral
Crédito: Andréa Quitutes

A mini pizza é perfeita para ter em casa e fazer quando quiser uma versão só para uma pessoa. Essa massa integral também pode ser feita na versão grande, você escolhe. Para o preparo vai precisar de trigo comum, trigo integral, aveia, fermento, sal, açúcar, azeite e água morna.

5. Com iogurte grego

receita massa de pizza iogurte
Crédito: Panela de Barros

Para essa massa você pode escolher usar trigo branco ou integral. O grande diferencial está no iogurte. A massa fica bem sequinha e rende duas pizzas médias. São poucos ingredientes, só vai precisar da farinha que preferir, fermento, sal, azeite e o iogurte.

6. Sem glúten e sem lactose

receita massa de pizza lactose
Crédito: Lactose Não

Para quem não pode ingerir glúten e lactose, tem uma receita especial. Não precisa deixar de saborear uma bela pizza só por causa da restrição alimentar. Para essa receita vai precisar de farinha de arroz, fécula de batata, goma de tapioca, sal, goma xantana, fermento, açúcar demerara, água morna, azeite e ovo.

7. Massa de brócolis

receita massa de pizza brocolis
Crédito: Blog da Mimis

Já se estiver em uma dieta mais rigorosa, mas bater aquela vontade de uma pizza, tem uma alternativa bem interessante. Para fazer a massa só vai precisar de brócolis triturado, uma clara, sal e pimenta. A sugestão de cobertura para manter a linha é usar frango desfiado, molho de tomate, requeijão light, tomate, cebola e temperos.

8. Massa de abobrinha

receita massa de pizza abobrinha
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Parecida com a versão anterior, essa massa também é feita só com o vegetal, sem farinha. Leva ovo, muçarela, parmesão, sal e pimenta. A sugestão de cobertura é um mix de atum em lata, milho, tomate, pimentão, alho-poró, cebola e muçarela, com molho de tomate e orégano.

9. Receita vegana

receita massa de pizza vegana
Crédito: Presunto Vegetariano

As massas anteriores, à base de vegetais, são vegetarianas porque levam ovo. Na vegana é diferente, porém tão fácil quanto. Para essa receita você vai usar trigo, fermento, água morna, azeite e sal. O ovo não faz falta.

10. Batata-doce com quinoa

receita massa de pizza batata
Crédito: Veganana

E para finalizar, na onda dos ingredientes mais saudáveis e veganos, tem também uma massa à base de batata-doce com quinoa. Só vai precisar desses dois ingredientes e de sal, mais nada. Se quiser, pode substituir a batata-doce por inhame.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
tâmara
Tâmara: benefícios e como consumir
limpar banco de carro
Como limpar banco de carro com as melhores dicas