máscara de argila branca
Crédito: Freepik
em

Máscara de argila branca: conheça os benefícios e como usar

A argila branca pode ser usada em muitos tipos de pele, pois é o tipo mais suave e é bem fácil de preparar

Usar argila na pele é uma prática estética bastante difundida. Se você gosta de ter cuidados rotineiros com a pele, na intenção de mantê-la sempre saudável, bonita, hidratada e jovial, a dica da vez é aprender sobre os benefícios e como preparar uma máscara de argila branca, considerada a mais suave entre as argilas.

Veja também: receitas de máscara de cúrcuma

Para que serve a argila branca?

Antes de partir para as receitas, vale a pena saber os motivos que vão levar você a aplicar a máscara de argila branca na pele, até para entender se esse tipo de tratamento é adequado no seu caso. Aliás, se tiver qualquer problema de pele, converse primeiro com um dermatologista, pois mesmo sendo uma máscara natural poderá causar reações adversas.

Tem pH próximo ao da pele

A argila branca pode ser usada por todos os tipos de pele, mas é especialmente recomendada para quem tem a pele pouco hidratada e sensível. Isso porque ela contém um pH parecido com o natural da pele, além de conter alumínio e silício, fazendo com que seja muito suave.

Riqueza mineral

Toda argila proporciona à pele uma excelente quantidade de minerais que contribuem para prevenir a produção excessiva de sebo e, assim, evitar a acne e a oleosidade. Certamente é um efeito desejado por todos.

Ilumina a pele

Há quem use a máscara de argila branca para uniformizar e clarear a pele, pois de fato ela oferece um efeito iluminador e suavizante, com a pele bem viçosa e macia após a aplicação.

Pode ser usada em vários tipos de pele

Por conta da composição suave, a argila branca pode ser utilizada, sob cuidados profissionais, em peles com melasma, manchas solares, desidratadas, reativas, sensíveis, maduras e com acne.

Pode ser usada no cabelo

Quando fizer o seu tratamento facial, pode aproveitar e usar a máscara de argila branca também no seu cabelo para deixá-lo mais nutrido e macio.

Como fazer máscara de argila branca passo a passo

receita de máscara de argila branca para pele
Crédito: Freepik

Você pode comprar máscaras prontas minerais que contenham a argila branca na composição, como também pode comprar a argila branca em pó em farmácias e lojas de produtos para estética.

Essa receita é recomendada não só para hidratar e nutrir a pele, mas também para clarear rosto, virilhas e axilas. Veja o que vai precisar:

Ingredientes

Argila branca em pó: 1 colher (sopa);
Água mineral: para dar o ponto;
Recipiente de vidro: 1 unidade;
Espátula: 1 unidade.

Modo de preparo e aplicação da máscara de argila branca

  1. No recipiente de vidro coloque a colher de sopa de argila branca e adicione um pouquinho de água. Use a espátula para mexer até formar uma pastinha que não é líquida, mas dá para aplicar no rosto. Vá adicionando água aos poucos para não fica líquido demais.
  2. Quando for preparar a máscara, já esteja com o rosto totalmente limpo, sem nada de maquiagem, e coloque uma touca ou faixa no cabelo para deixar o rosto livre. A argila seca rápido, então é bom estar pronta para aplicar assim que fizer a mistura.
  3. Use uma espátula, um pincel limpo ou as mãos mesmo para aplicar a argila no rosto todo e nas outras partes que desejar. Não precisa ser uma camada muito grossa.
  4. Depois, aguarde 20 minutos, evitando mexer muito o rosto. Durante esse tempo, coloque água em um borrifador e vá dando leves borrifadas na máscara para não deixar que ela fique totalmente seca.
  5. Passado o tempo, lave o rosto (e outras partes) na pia para remover totalmente a argila e finalize com soro fisiológico gelado. Faça esse procedimento para dormir, evitando aplicar maquiagem durante algumas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
maquiagem colorida

Maquiagem colorida: 10 ideias para fazer e arrasar

máscara de alho

Máscara de alho para rosto e cabelo funciona? Veja como usar