sr e sra kuroki
Crédito: Reprodução

Marido passa 2 anos plantando flores para alegrar esposa cega

Ela não pode ver as flores, mas pode sentir seu perfume e ser agraciada com a companhia dos visitantes ao seu lindo jardim

Publicidade

Uma das formas de declarar a sua paixão por uma mulher é dando flores à ela. Mas, se quiser provar o seu amor verdadeiro por alguém, pode usar as flores para tomar uma atitude incrível, capaz de trazer mais alegria ao mundo dela. Foi assim que o Sr. Kuroki ajudou sua esposa a lidar com a cegueira, sem nunca sair do seu lado.

O ano de 1956 foi o início da história de amor entre o Sr. e a Sra. Kuroki. Depois do casamento, eles foram morar na fazenda de gado dele, em Shintomi, no Japão. Ao longo de 30 anos, eles cuidaram do gado de leite, tiveram 2 filhos e começaram a fazer planos de aposentadoria para viajarem pelo país.

Porém, os planos não puderam se realizar. Em decorrência do diabetes, a Sra. Kuroki ficou cega, aos 52 anos de idade. A partir daquele momento ela ficou insegura, deprimida, e não queria mais sair da fazenda.

Seu marido, preocupado, sabia que deveria fazer alguma coisa para ver a amada feliz outra vez. Então, ele percebeu que muitas pessoas paravam em frente à fazenda para admirar o pequeno jardim com lindas flores shibazakura que eles cultivavam.

Publicidade

Foi aí que ele teve uma grande ideia: se sua esposa não poderia viajar pelo Japão, ele traria o Japão até sua casa.

Sr. Kuroki resolveu aumentar o tamanho do seu jardim, para assim atrair mais pessoas ao local, numa tentativa de dar novos ares à vida da esposa. Foram 2 longos anos dedicados à plantação de milhares de flores até que o pequeno jardim se transformou em um grande campo florido.

Crédito: Reprodução

Muitas pessoas foram atraídas ao local por conta das deslumbrantes flores do casal. No antigo estábulo de vacas, Sr. Kuroki montou uma exposição para contar sua história de amor. Então, 10 anos depois, a fazenda dos Kuroki se transformou em um ponto turístico que recebe cerca de 7 mil visitantes ao dia, na época do desabrochar das flores.

O marido conseguiu o que queria: sua esposa agora é muito feliz com as visitas dos turistas e com o perfume de suas flores. Quem vai ao local, pode encontrar o casal passeando entre o campo florido para conversar e partilhar de um momento cheio de amor.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM