marido adapta bicicleta para passear com esposa
Crédito: Facebook The Bike Chair

Marido adapta bicicleta para passear com esposa que tem Alzheimer

A ideia foi tão boa que muitas pessoas entraram em contato para saber como conseguir uma igual

Publicidade

Os passeios de bicicleta fazem parte da vida do casal Bill e Glad Forward, de Queensland, na Austrália, desde quando eles namoravam. Na época, Bill pedalava cerca de 5 quilômetros para ver a amada, e o hábito nunca parou, mesmo após mais de 50 anos de casamento.

Quando eles tiveram filhos, adaptaram cadeirinhas para que as crianças passeassem junto e pegassem o gosto por essa atividade tão gostosa e saudável.

Mas, no ano de 2004, algo inesperado aconteceu. Glad foi diagnosticada com doença de Alzheimer, que é debilitante e progressiva. De fato, o progresso foi rápido e logo Glad apresentou dificuldade de locomoção.

Mas seu marido dedicado e apaixonado não poderia deixar a esposa em casa para fazer os passeios de que eles tanto gostavam. Então, ele criou um projeto de uma bicicleta adaptada com uma cadeira na parte frontal para que pudesse levar Glad para passear. Ele chamou de “Bike Chair”. Depois, ele levou o projeto para um amigo construir.

Publicidade
Crédito: Facebook The Bike Chair

A ideia deu certo. Bill pensou em detalhes para que a esposa ficasse confortável e segura durante todo o passeio. A bicicleta tem assento de condutor e uma cadeira, na parte dianteira, para carregar um acompanhante, com cinto de segurança e apoio para os pés.

Crédito: Facebook The Bike Chair

Depois de ter a invenção concluída, eles fizeram uma página no Facebook chamada The Bike Chair, que possui mais de 27 mil seguidores. Outras unidades já foram construídas e estão sendo usadas, como pode ver nas fotos a seguir.

Crédito: Facebook The Bike Chair
Crédito: Facebook The Bike Chair

 

Crédito: Facebook The Bike Chair

Agora, a ideia é conseguir que esse projeto seja abraçado por uma empresa que possa aumentar a produção das bicicletas, e assim permitir que milhares de pessoas com necessidades especiais possam usufruir de passeios agradáveis também.

PODE GOSTAR TAMBÉM