projeto sentinelas de marcela mcgowan
Crédito: Reprodução Instagram
em

Marcela McGowan cria projeto para levar educação sobre saúde e sexualidade feminina a presidiárias

Junto com a ex-BBB Gizelly Bicalho, surgiu o projeto Sentinelas que visa conscientizar e empoderar as detentas e outras mulheres em situação de vulnerabilidade

Quem acompanhou o BBB 20 conhece Marcela McGowan, que é médica especialista em obstetrícia humanizada, sexualidade feminina, ginecologia natural e saúde LGBTTQIA+. Desde antes de participar do reality, Marcela já ministrava palestras sobre esses temas. Agora, na quarentena, está aproveitando o tempo para estruturar novos projetos e levar conhecimento especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

Um dos seus projetos novos é o Sentinelas, que está sendo elaborado em parceria com a também ex-BBB Gizelly Bicalho, que é advogada. Juntas elas já conseguiram fazer uma doação de coletores menstruais para mulheres de prisões, como contou Marcela em entrevista à revista Marie Claire.

Crédito: Reprodução Instagram

“A ideia foi discutida pensando em levar informações e tecnologias de higiene menstrual para mulheres em situações de vulnerabilidade. Elas existem em muitos lugares, incluindo nas penitenciárias, onde muitas mulheres não têm acesso a absorventes. A ideia é ir além da doação, mas também levar informações de saúde íntima e higiene menstrual para essas mulheres”, comentou.

Outros assuntos dentro do tema saúde feminina a serem abordados serão violência doméstica e educação sexual, na intenção de empoderar essas mulheres e evitar tantos casos de gravidez não planejada, como existem atualmente.

“Estou estruturando um projeto de educação sexual para uma comunidade em São Paulo que pretendo levar para outras em breve. Também fechei uma parceria do meu curso online com o projeto gerando falcões e arrecadamos mais de 800 cestas básicas que serão doadas para famílias em situações de vulnerabilidade nessa quarentena. Além disso, queremos dar apoio às vítimas de violência por meio do Sentinelas que se iniciou em conjunto com a Izabella Borges e a Gizelly”, afirmou.

como fazer sal temperado

5 Receitas de sal temperado caseiro para incrementar os pratos

danae mercer

Influencer mostra como é fácil parecer perfeita nas fotos do Instagram