em

Dicas de maquiagem para orientais: como valorizar o olhar?

A beleza do olhar oriental merece ser valorizada com a maquiagem ideal. Veja as dicas do que usar.
maquiagem para orientais
Designed by Freepik

As características faciais das pessoas orientais são fáceis de reconhecer, embora haja diferenças de traços entre cada país. Os olhos puxadinhos são o que mais chamam a atenção, e com os produtos e os procedimentos certos, eles ficam ainda mais belos e destacados. Veja as dicas de maquiagem para orientais de como valorizar o olhar e como se maquiar para o dia e para a noite.

Como valorizar os olhos orientais com maquiagem?

maquiagem oriental para valorizar olhos
Crédito: Just Glamoour

A maneira de valorizar os olhos orientais não é deixando-os mais ocidentais, ou seja, mais arredondados. Pelo contrário, o grande charme do olhar oriental está na beleza única do seu formato.

Então, para isso, é preciso entender que os olhos puxados não possuem a profundidade côncava dos olhos ocidentais. É preciso criar essa profundidade com cores escuras, como preto, cinza, marrom e chumbo.

Mas nessa dica tem um truque fundamental: é preciso esfumar a sombra, fazendo um degradê de baixo para cima, sendo que embaixo fica a tonalidade mais escura e em cima a mais clara. Assim evita que a make fique muito pesada e o efeito seja o contrário.

Nas linhas d’água dos olhos, onde se passa o lápis, a cor escolhida não deve ser o preto, e sim, o branco, nude ou bege, para abrir ainda mais o olhar. Para finalizar, o rímel é essencial, já que o os olhos orientais costumam ter cílios menores e mais retos. Opte por máscaras de cílios que alongam e com cerdas finas para dar volume.

Maquiagem para o dia

como fazer maquiagem oriental para dia
Crédito: Revista Glamour

As dicas de maquiagem para orientais durante o dia são as mesmas das dicas para ocidentais. Leveza e cores claras deixam o rosto mais bonito e natural. Para isso, a cobertura da pele deve ser firme, porém discreta.

Para os olhos, uma sombra também em tons claros, fazendo o degradê com base marrom para dar profundidade. Se quiser usar delineador é interessante fazer uma linha fina e com acabamento puxando levemente para cima para deixar o olhar mais evidente.

Para finalizar os olhos, rímel que dê volume, mas sem ser carregado. Para a cor do batom não há regra, desde que combine com a make, o look e a ocasião.

Maquiagem para a noite

como fazer maquiagem oriental para noite
Crédito: I am Xteeener

À noite é possível deixar a maquiagem para orientais mais marcada, com delineados mais grossos contornando o desenho dos olhos puxados. A sombra também pode ser mais escura, mas a regra do degradê para dar profundidade continua valendo.

O blush pode ser mais marcado também para dar contorno às bochechas e o batom mais forte, em tons escuros. O rímel é peça importante na make noturna, então pode abusar dos mais carregados e até usar cílios postiços. Para deixar o olhar mais aberto e destacado continua valendo a dica do lápis branco nas linhas d’água. Tons coloridos também vão dar um charme especial, se a ocasião permitir.

Confira no vídeo abaixo mais dicas para valorizar o rosto oriental com a maquiagem:

E para manter a pele sempre bonita e pronta para a próxima, lembre-se da importância de remover a maquiagem sempre que chegar em casa. Veja as dicas de como fazer esse procedimento com 6 truques caseiros.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

colesterol bom
Colesterol bom: o que é, qual é e como aumentar?
Receita típica de angu à baiana para surpreender no almoço