em

8 Dicas essenciais para conseguir manter o foco na dieta

Manter-se na dieta é mais difícil do que parece, mas não se desespere. Veja alguns truques essenciais para consegui-lo.

manter o foco na dieta
Créditos: Public Domain Pictures

Quando se começa uma dieta, a ideia parece muito otimista e esperançosa, mas depois de algum tempo percebe-se que não é tão fácil quanto parece. Manter o foco na dieta é algo que requer muita disciplina, e você pode tentar aplicar algumas técnicas para continuar mantendo-se motivado e positivo.

Conheça alguns passos essenciais e descubra como conseguir manter o foco na dieta com mais facilidade e eficiência.

8 Dicas para conseguir manter o foco na dieta

E aqui vão algumas dicas valiosas para manter o foco na dieta que você não pode esquecer. Busque experimentar uma a uma e observe-se para tentar perceber quais são as mais eficientes para você.

1. Tenha um registro

Faça anotações em uma agenda, em um planner ou em um aplicativo do celular. Essas anotações devem incluir todas as informações do que você comeu, os exercícios que fez, seu peso semanal e tudo relacionado a sua dieta.

Tornar esses passos em algo mais físico é perfeito para que você possa visualizar todo o seu esforço e progresso. Às vezes é difícil manter-se motivado e essa é uma ótima dica de como manter o foco na dieta com base no seu esforço e resultados, e pode ser utilizado para atingir muitos outros objetivos durante a sua vida.

2. Inspire-se

Assista documentários, leia livros e busque informações que lhe tragam inspiração e motivação para continuar e atingir os seus objetivos. Faça isso, principalmente, quando você estiver em um dia ruim e propenso a quebrar a dieta.

3. Tenha paciência

manter o foco na dieta paciencia
Créditos: stmed.net

É comum que as pessoas acabem por se frustrar ou se desmotivar por causa da demora dos resultados. Lembre-se que tudo tem o seu tempo. Se o objetivo for apenas emagrecer, lembre que da mesma forma que você demorou para adquirir mais peso, você também irá demorar para perdê-lo.

Observe-se e perceba o que faz com que você fique menos ansioso e, em seguida, busque fazer a essas atividades que lhe deixa mais calmo. Essas podem ser meditações, yoga, hidroginástica, caminhadas e muitos outros.

4. Não se compare com os outros

Esse é um grande erro que as pessoas fazem naturalmente e que deve ser evitado. O mundo atual faz com que as pessoas se comparem umas as outras o tempo todo, e a internet fortifica essa atitude. Por isso, não se compare com outras pessoas e busque ser sempre melhor do que o você de ontem.

5. Recompense-se por bom comportamento

Quando você conseguir ultrapassar um difícil desafio, recompense-se de alguma forma. Mas não se esqueça de que essa técnica requer muita disciplina. Caso você queira se recompensar com um doce, por exemplo, lembre-se de que é apenas uma unidade, ou uma quantidade estabelecida por você e nada mais.

6. Seja sincero consigo mesmo

Todo mundo dá aquela escorregada de vez em quando e isso é normal. Não se sinta culpado com pequenas falhas que não terão grande influência sobre os seus resultados, pois isso só servirá para desmotivar-se. Anote no seu registro e siga em frente. Evite repetir os seus erros.

No entanto, não deixe de ser sincero consigo mesmo, pois se essa escorregada acontecer com muita frequência você estará apenas se enganando e o único prejudicado disso tudo é você. Por isso, evite fazer coisas que lhe desmotiva, como falhar na dieta, e faça com mais coisas que lhe motiva a manter o foco na dieta.

7. Tenha companhia

manter o foco na dieta companhia
Créditos: Garmin

Se possível, junte-se a alguém com o mesmo objetivo que você. Essa dica é muito útil para manter o foco na dieta, pois uma pessoa motiva a outra, principalmente durante os períodos difíceis. Além disso, uma aprende com a outra sobre dicas de alimentação, exercícios, atividades e outros assuntos.

8. Substitua uma meta grande por várias metas pequenas

Quando se tem uma meta grande, que exige mais tempo e mais esforço, é muito fácil se desmotivar, já que os resultados são mais demorados e gera um sentimento de decepção de frustração.

Em vez disso, estabeleça várias metas pequenas. Escreva no seu relatório todas as pequenas coisas que você deve fazer durante o dia, como por exemplo: “beber X litros de água”, “comer X calorias”, “fazer X minutos de meditação”. Durante o dia, marque como realizada cada tarefa e veja como fica mais fácil fazer uma a uma para manter o foco na dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0

Comentários

comentários

receitas de abobrinha à milanesa

5 Receitas de abobrinha à milanesa para turbinar a dieta

café da manhã americano

7 Passos para preparar um café da manhã americano típico