em

Manicure cria trono para clientes e evita dor nas costas

Ela estava cansada de sofrer com dores constantes nas costas e no joelho graças à posição que fica ao fazer os pés das clientes

Manicure cria trono
Crédito: Pixabay

Dores nas costas são uma constante na vida de muitas pessoas. No entanto, as manicures sofrem ainda mais pela posição que ficam durante toda a jornada de trabalho. Como toda invenção vem de uma necessidade, cansada de sofrer com dores constantes nas costas e no joelho graças à posição que fica ao fazer os pés das clientes, uma manicure criou um trono para as clientes. A invenção da profissional foi parar nas redes sociais e acabou viralizando.

Conheça o trono das clientes

A manicure Thais Amorim, que trabalha em um salão de beleza na zona sul de São Paulo, pode ter revolucionado a maneira como muitas outras profissionais do ramo fazem os pés de suas clientes. A sua invenção veio das dores que Thais tinha nas costas e nos joelhos ao fazer os pés de suas clientes devido a posição curvada que precisava ficar.

O trono das divas, como Thais o nomeou, é uma cadeira alta semelhante a cadeira de engraxate. Quando a cliente esta sentada no trono, os pés dela ficam mais altos e a manicure não precisa se curvar para conseguir trabalhar.

Em apenas 3 semanas com o trono, Thais diz que já sentiu que as dores nas costas diminuíram. Outro modo de aliviar as dores nas costas das manicures é colocar uma almofada embaixo dos pés da cliente. Dessa forma, a perna fica mais alta e a manicure não precisa se inclinar.

manicure cria trono e evita dor nas costas
Crédito: Reprodução Instagram

Todo mundo que já sentiu dor nas costas sabe como é ruim. Trabalhar curvada o dia todo por longas horas não ajuda a prevenir a dor. Mas existem algumas maneiras de aliviar a dor nas costas sem precisar recorrer a medicamentos, além de prevenir que elas ocorram.

Primeiramente alongue-se diariamente, antes e depois do trabalho. Isso vai aliviar a pressão dos músculos das costas e ombros. Faça disso um hábito, mesmo se esteja com dor.

A dor nas costas está totalmente ligada à forma e ao tempo que se fica sentado. Por isso, a cada hora que ficar sentada, fique 5 minutos em pé. Quando estiver sentada contraia o abdômen, isso evita que todo o peso fique concentrado nas costas.

Outra dica importante é fazer exercícios físicos. Assim fortalece a musculatura ao redor da coluna e impede que a dor apareça. No início opte por exercícios físicos de baixo impacto. Se sentir dor durante, peça ajuda a um profissional, pois você está fazendo algo errado.

Paralisia de Bell

Quais os sintomas e tratamentos para a paralisia de Bell

Tratamento com laser

Novo tratamento com laser acaba com células de câncer