Mãe abandona duas crianças num quintal em Santa Catarina

Quais as razões que levaram uma mãe a tomar uma decisão tão desesperada?

Publicidade

Um casal encontrou duas crianças abandonadas no seu quintal, no bairro de Monte Alegre, em Camboriú (Santa Catarina).

Que razões poderão ter levado essa mãe a ter a abandonar seus filhos?

Mãe abandona os filhos porque não tem como lhes dar de comer

De acordo com uma nota colocada junto do menina de três anos e do menino de ano e meio, a mãe tomou essa atitude porque se terá ficado farta de ver seus filhos passando fome.

As testemunhas descrevem que a mãe invadiu o quintal da casa, abrindo o portão, deixou os dois irmãos do lado de dentro e foi embora. O casal que presenciou a cena se apressou a contactar a Polícia Militar. Junto das crianças estava ainda uma sacola com mamadeiras, fraldas, documentos e o alerta para alguns cuidados médicos. Conforme essa informação, o menino sofreria de epilepsia.

Publicidade

“Não aguento mais ver os meus filhos passarem fome”

Segundo a carta colocada junto das crianças, o gesto dessa mãe se deve à incapacidade em poder alimentar e cuidar dos seus filhos com dignidade. Na carta seguia um pedido para que os dois irmãozinhos fossem encaminhados ao Conselho Tutelar. Quando recolhidas pelas autoridades, as crianças não apresentavam sinais de violência, mas tinham piolhos e estavam bastante sujas.

Graças aos documentos deixados pela própria mãe, não foi difícil identificar e contatar outros familiares. As crianças são filhas de pais diferentes, ambos ligados a um passado de delinquência, furto e tráfico de drogas. A mãe vai ser acusada por abandono de incapaz.

Como é que essa situação poderia ter sido evitada?

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, a mãe tentou procurar apoio do governo. Caso tivesse solicitado, a mãe dos dois irmãos teria recebido apoio mensal.

Porém, nas palavras da secretária Andréia de Sousa Machado, o endereço para contato não correspondia à sua localização. Foram feitas várias tentativas de encontrá-la, mas sem sucesso.

Publicidade

As crianças encontram-se agora em um abrigo e aguardam serem encaminhadas para adoção. Esse processo deverá ter uma duração aproximada de 6 meses.

PODE GOSTAR TAMBÉM