macarrão de abobrinha
Crédito: Freepik
em

Como fazer macarrão de abobrinha com diferentes molhos

Aprenda a preparar receitas de espaguete de abobrinha que contém pouquíssimas calorias e fica muito saboroso

O macarrão de abobrinha tem se popularizado graças a sua facilidade de preparo e seus benefícios. Esse prato tornou-se um dos melhores amigos das dietas devido a sua baixa quantidade de calorias e aos benefícios da abobrinha.

Para preparar este prato você precisará apenas de um cortador de vegetais, que fatie a abobrinha da maneira correta. Você pode cortar o legume à mão, porém facilitará muito o trabalho e os tamanhos ficarão regulares.

Depois, é só usar a criatividade e fazer vários tipos de molhos. Aí é que vai fazer a diferença entre uma receita fitness ou mais calórica, pois depende dos ingredientes que usar no seu molho. tem receitas para todos os gostos. Veja a seguir.

Receitas deliciosas de espaguete de abobrinha

Depois que você tem o seu macarrão de abobrinha cortado é só escolher um molho da sua preferência para harmonizar. A seguir você vai ver como fazer versões com molho de tomates, na manteiga com alho, com frango, carne moída e camarão.

Macarrão de abobrinha com molho de tomate

Essa é uma boa receita para você usar o que tiver na sua geladeira. Leva a abobrinha no formato de espaguete, azeite, alho, cebola, tomate, molho de tomate, sal, pimenta, orégano, pitadinha de açúcar, tempero baiano e outros temperos a gosto. Veja o passo a passo:

Macarrão de abobrinha simples na manteiga

Essa versão é ainda mais simples do que a anterior, caso você não tenha o molho de tomate nem os tomates em casa. Leva só manteiga, alho, cebola, sal e pimenta para envolver a abobrinha cortada em forma de espaguete. É um almoço leve, prático, saudável e muito gostoso. Venha como fazer:

Espaguete à bolonhesa

Essa versão é feita com um molho delicioso bolonhesa, que nada mais é do que um molho de carne moída. Esse é um molho básico feito com a carne, alho, cebola, tomates pelados, salsinha, azeite, sal e pimenta. Vai saciar a fome no almoço até a hora do lanche. Aprenda a fazer:

Espaguete de abobrinha e cenoura com frango

Essa receita é um pouco diferente das outras porque você vai fazer o espaguete de abobrinha e também de cenoura para ficar mais gotoso, colorido e saudável. Depois, a estes dois ingredientes, vai adicionar frango desfiado, azeite, alho, sal e aí pode adicionar outros temperos que gostar. Veja como se faz essa versão:

Macarrão de abobrinha com camarão

Para quem adora macarrão com molho de camarão, essa é uma forma mais leve e prática de comer este prato. Vai precisar da abobrinha em forma de espaguete, cebola roxa, molho de tomate, alho, parmesão, coentro e camarões frescos. Fica divino, veja o passo a passo:

Benefícios

O macarrão de abobrinha se tornou um sucesso devido a substituição da massa por esse vegetal tão nutritivo. A cada 100 gramas de abobrinha o prato contém apenas 17 calorias e além disso é rica em vitaminas A, C e vitaminas complexo B. Ela tem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, colaborando para a perda de peso e prevenção de doenças.

A abobrinha também é uma ótima aliada das dietas, pois além das poucas calorias ela é composta por fibra dietética que ajuda na digestão e no bom funcionamento do organismo, regulando os níveis de colesterol ruim graças às suas propriedades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sorvete de prestígio na travessa

Sorvete de Prestígio na travessa para sobremesa

batata assada com alho e parmesão

Batata assada com alho e parmesão: receita deliciosa para petiscar