em

Lombo recheado: 11 receitas para o almoço de domingo

Na dúvida sobre o que fazer para almoçar no fim de semana? Tem receitas fáceis desse prato que são divinas

lombo recheado
Crédito: Wkimedia Commons

O lombo recheado é um prato bastante popular. É a típica carne assada no forno para servir naquele almoço de domingo quando não vai usar churrasqueira. Ideal para ser acompanhado de arroz ou batatas, uma farofinha e bastante salada, o lombo ainda tem a vantagem de poder ser recheado com vários ingredientes, doces e salgados. Veja essas sugestões e escolha sua preferida para testar em casa.

Veja também: receitas de rocambole de carne moída

Como fazer lombo de porco recheado

Com a peça de lombo na mão, só precisa usar a criatividade para criar os recheios mais variados conforme o seu gosto e estilo de vida. Tem até receita de lombo vegano, acredite se quiser.

1. Com presunto e cenoura

lombo com cenoura e presunto
Crédito: Teleculinária

Nessa receita o lombinho de porco fica bem macio e suculento e o recheio é bem temperadinho. Leva cenouras, alho-poró, azeite, vinho branco, alho, presunto e, para temperar, pimentão doce, louro, salsinha, sal e pimenta vermelha ou outra a gosto.

Veja como enrolar: recheio de presunto e cenoura

2. Lombo com bacon e queijo

Essa é uma das melhores combinações de sabores, pois quem gosta da carne do lombo, certamente também gosta de bacon e, quem aprecia bacon, é provável que também goste muito de queijo derretido. Se for o seu caso, essa é a receita que vai querer experimentar primeiro.

3. Recheio de linguiça calabresa

recheio de calabresa
Crédito: Sabor Sonoro

Se tiver algumas linguiças tipo calabresa em casa, já tem o mais importante para fazer o recheio do lombinho. Mas para deixar gostoso de verdade é bom seguir essa sugestão de temperos para o recheio que também leva azeitonas pretas, cebola, alho, alecrim fresco, vinho tinto seco, sal, pimenta e azeite.

Confira o preparo: lombo com calabresa

4. Lombo recheado com farofa

lombinho com farofa no recheio
Crédito: Panelaterapia

Esse recheio fica muito bom com a carne do lombo, especialmente quando você a prepara de modo que fique bem suculenta. A farofa já serve como um bom acompanhamento e é muito fácil de fazer. A dica é incluir um pouco de damasco picado na lista de ingredientes para dar um leve sabor adocicado.

Veja o que usar no recheio: recheado com farofa

5. Com recheio de legumes

lombo recheado com legumes
Crédito: Chocorango

Gosta de fazer mix de legumes refogados para acompanhar as refeições? Nessa receita os legumes podem ser enrolados ao lombinho, deixando a receita muito saborosa e apetitosa porque fica bem colorida. O recheio é feito com bacon, alho, cebola, cenoura, pimentão, abobrinha, sal e cheiro-verde.

Sirva como prato principal: lombo com legumes

6. Recheado com sálvia empanada

lombo com sálvia empanada
Crédito: Mel e Pimenta

Essa é uma receita diferente para surpreender seus convidados à mesa do almoço. A receita é bem simples, leva o lombo, ovo, mostarda, folhas de sálvia, azeite, farinha de rosca, sal e pimenta. Depois, para acompanhar, tem também um delicioso molho de mostarda.

Veja como fazer o molho: lombo com sálvia empanada

7. Em bifinhos

bifes de lombo recheados
Crédito: Andréa Quitutes

Para uma apresentação diferente você pode comprar bifinhos de lombo em vez de preparar uma peça inteira. É uma opção legal para quando quiser fazer uma receita menor. Nessa sugestão o recheio é de presunto, muçarela, alho, milho, ervilha, sal, pimenta, molho de tomate, azeite, colorau, molho de soja e cebola em rodelas.

Fica divino: receita de bifinhos de lombo

8. Lombo recheado na panela de pressão

lombo recheado na panela de pressão
Crédito: GShow

Se não puder ou não quiser preparar o seu lombo no forno, pode também usar a panela de pressão na qual ele irá ficar cozinhando por cerca de 40 minutos. Essa receita leva lombos em bife, alho, limão, sal, pimenta, óleo, cerveja, molho de tomate, trigo, cenoura, pimentão e cheiro-verde.

Para um almoço especial: lombo na pressão

9. Com linguiça e provolone envolto em bacon

lombo recheado com provolone
Crédito: Brisando na Cozinha

Todos os melhores sabores de ingredientes e temperos fazem parte dessa delícia de receita. Primeiro você vai temperar a carne com sal, alho, pimenta, limão, azeite e mostarda. Para o recheio vai precisar só de queijo provolone, linguiça fresca e fatias de bacon que vão na cobertura.

Veja como fazer o molho especial: lombo com linguiça e provolone

10. Abacaxi e ameixa

lombo assado agridoce com abacaxi
Crédito: Cozinha Prática

Se você aprecia um lombinho agridoce, essa receita é a ideal. O recheio é muito simples de fazer porque só leva abacaxi, ameixas pretas e bacon. Tem também os temperos da carne que são azeite, sal, pimenta, cerveja, lho, tomilho e cebola.

Veja como fazer a marinada: lombo com abacaxi e ameixa

11. Lombo de seitan vegano recheado

Essa receita, como é vegana, naturalmente não leva carne de verdade, mas é uma sugestão bem interessante para os veganos servirem um prato de forno especial. Para a “carne” usa-se um seitan que é a carne vegetal de glúten. Para o recheio, a dica é usar mostarda, batatas em palito, cenouras em palito e brócolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Homem acorda do coma depois de 12 anos e sua mãe ainda estava ao seu lado

carne assada

8 Receitas de carne assada macia e suculenta