Menu

Loja doa todo seu estoque para desabrigados de incêndio

Donos da loja em Manaus decidiram fechar as portas para ajudar os desabrigados

Crédito: Facebook/Fred Lobão

Publicidade

Uma das maiores tragédias da região, sendo o segundo maior incêndio de Manaus, mobilizou um mutirão de voluntários para ajudar as mais de 600 famílias desabrigadas. Entre eles, funcionários da loja Bemol, que além de fechar as lojas para ajudar, doou todo o seu estoque para os desabrigados.

Entenda o que aconteceu

A Defesa Civil do Estado do Amazonas ainda não informou o que causou o incêndio. O fogo espalhou-se rapidamente, dada a proximidade das casas e por elas serem feitas essencialmente de madeira.

O bairro Educandos, onde o incêndio aconteceu, é composto majoritariamente por pessoas de baixa renda. Muitas não têm condições de ter uma casa de alvenaria, tendo que optar pela madeira, muitas vezes de baixa qualidade, o que alimenta as chamas.

Igrejas, associações, prefeitura e voluntários se uniram para tentar dar alguma condição de sobrevivência à essas famílias, gerando uma grande comoção, mas um gesto chocou a população.

Publicidade

Uma loja da rede Bemol fechou as portas e doou todo o seu estoque, que inclui roupa de cama, mesa e banho e colchões, para os desabrigados.

Loja doou seu estoque

A loja Bemol fica a 50 metros do último foco do incêndio, na região Centro-Sul de Manaus. Sendo um dos principais comércios do bairro, a Bemol decidiu fechar as portas e doar todo o estoque para as famílias desabrigadas.

Os funcionários também estão engajados, ajudando na distribuição dos produtos.

Em uma cobertura feita pela rádio Difusora, o jornalista Fred Lobão afirmou que “muitos podem dizer que isso é só responsabilidade social de uma empresa, mas eu diria que é uma forma de devolver com ações o que o povo já fez pela empresa, em termos de crescimento. A empresa está extrapolando a responsabilidade social e agindo com o coração num momento difícil”.

Publicidade

Os gestores da empresa não quiseram se pronunciar, dizendo que é momento para ajudar e não vão falar sobre isso. Todo o corpo de funcionários da Bemol está engajado em participar das ações sociais, distribuindo os produtos e mantimentos básicos de sobrevivência, como água e alimentos.

A reação da empresa acabou viralizando, mesmo contra a vontade dela. O post publicado pelo radialista já alcançou 32 mil compartilhamentos, sem contar as curtidas e comentários.

O fogo só foi controlado depois de algumas horas de trabalho do Corpo de Bombeiros. Agora, a população afetada luta para reconstruir suas casas e reconquistar tudo o que perderam.

Publicidade

 

Veja também: quais cuidados ter com botijão de gás e dicas de segurança

Leave a Reply

Sair da versão mobile