em

Livre o seu cabelo da caspa e salve o seu organismo usando apenas limão!

Neste artigo revelamos 3 métodos naturais para tratar a caspa, que na verdade pode causar muitos danos no seu organismo! Saiba aqui como preveni-la e tratá-la! A solução poderá estar no limão!

Dermatite seborreica sabe o que é? E se lhe falarmos de caspa? Ora bem, dermatite seborreica é o nome médico para a típica caspa que, na verdade, é um processo inflamatório que gera a pele descamada. Geralmente, este problema aparece na área do couro cabeludo. No entanto, pode também surgir na virilha, no nariz, no peito, na face, nas costas, no nariz e nas orelhas.

Este é um problema comum que leva muita gente a gastar dinheiro em xampus anticaspa ou outros tratamentos sem muito sucesso. Ter caspa não é nada saudável e dá um aspecto desleixado ao seu cabelo, além de que causa imensa coceira e manchas brancas na roupa que parecem neve, sobretudo na zona dos ombros e pescoço. Saiba que a caspa aparece, sobretudo, por causa do estresse ou formas erradas de tratar o seu cabelo.

Proibido usar secador

A sua situação está complicada e o fungo já provocou uma crise alérgica! Contudo, você não sabe que usar secador ainda piora o problema e por isso comete esse erro. Mais, no inverno, o couro cabeludo oleoso é mais evidente, assim como o aparecimento de células descamadas. Saiba que, com efeito, a caspa pode evoluir para:

  • calvície;
  • infecção no couro cabeludo;
  • psoríase;

Se você quer evitar estes problemas, não trate a caspa com superficialidade e pouca importância.

Tratamento anticaspa

É possível tratar a caspa recorrendo a dicas naturais. Contudo, além disso, é também importante manter uma dieta alimentar cuidada e acertada para combater este problema.

Neste artigo iremos partilhar com você alguns métodos naturais, à base de limão, para poder acabar com o problema que temos vindo a falar, são eles:

Método nº 1

Esta é uma forma básica de remover caspa. Use a casca do limão para massagear o seu couro cabeludo. Faça uma massagem suave e permita que atue durante 30 minutos. Depois, passado esse tempo, lave o seu cabelo como habitualmente.

Método nº 2

Junte o suco de um limão com uma clara de ovo e deixe repousar por 30 minutos. Poderá aplicar a mistura no couro cabeludo. Depois, você vai ter de descansar durante 60 minutos e, após esse tempo, enxaguar os fios como de costume.

Método nº 3

Misture uma colher de hena em pó, um iogurte natural e uma colher de sopa de requeijão fresco. Mexa bem essa mistura. De seguida, adicione ao preparado o suco de limão e ponha no cabelo, massageando bem. Deixe atuar durante 15 minutos e depois pode lavar.

Estas informações ser-lhe-ão muito úteis se tiver problemas com caspa. Compartilhe-as com outras pessoas que podem estar precisando de uma solução para o mesmo problema!

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Inclua gorduras boas no seu regime alimentar e emagreça!

Brócolis: o tratamento natural para H. Pylori