limpeza pós-festa
Crédito: Freepik
em

Limpeza pós-festa com praticidade: veja como fazer

Depois de dar uma festa em casa, a última coisa que você quer é faxinar. Só que algumas coisas podem ser feitas para facilitar sua vida

Publicidade

Preparar a casa para receber convidados é muito bom. Quando eles chegam também é ótimo ver todos se divertindo. A parte menos interessante é a limpeza pós-festa, quando você não está com vontade nem paciência de começar a limpar tudo. Mas, certas coisas precisam ser organizadas na hora para não ficarem mais difíceis de limpar no dia seguinte. Então, veja dicas de como fazer uma limpeza pós-festa com rapidez e praticidade.

Limpeza pós-festa sem estresse: anote essas dicas!

Você não precisa deixar sua casa um brinco logo depois das visitas irem embora. Mas vale a pena dar uma organizada geral para evitar trabalho dobrado depois. Para isso, você pode usar umas dicas espertas e equilibrar as coisas.

Bons produtos de limpeza fazem a diferença

Se você fez churrasco ou outro prato com gordura, vai ser bem mais trabalhoso limpar tudo só com água e detergente.

Muitas vezes a água quente é que salva, mas praticidade mesmo é quando você tem um bom desengordurante multiuso e panos absorventes ou toalhas de papel reutilizáveis.

Publicidade

É incrível como a gente consegue economizar tempo quando usa os produtos certos na limpeza.

Amoleça as gorduras no mesmo dia

A gordura nas louças é algo que você deve pelo menos colocar para amolecer, passando uma água quente, sem lavar mesmo.

Assim, você evita aquela desagradável sensação de cozinha suja no dia seguinte, cheirando a gordura velha e com as moscas sobre os pratos engordurados.

Publicidade

Ah, essa dica já inclui remover todo os restos de comida das louças, justamente para evitar cheiro ruim e insetos.

Vá mantendo a ordem durante a festa

A anfitriã só consegue aproveitar 100% da festa, sem se preocupar com mais nada, quando tem quem faça isso por ela. Do contrário, você fica andando pela casa de olho se não tem nada quebrado ou derramado.

Na verdade, apesar de ser uma preocupação, é um bom hábito ir mantendo a ordem durante a festa ao invés de deixar toda a bagunça para o final.

Publicidade

Recolha o que não estiver sendo usado, guarde o que não vai mais ser consumido, jogue lixos nas lixeiras, enfim. Nada de exagero, apenas para ter menos trabalho depois.

Aceite ajuda para limpeza

Muitos convidados se oferecem para dar uma ajeitadinha nas coisas, lavar e secar uma louça quando a festa termina. Não sinta vergonha de aceitar, caso você tenha que fazer tudo sozinha depois.

Mas, se tiverem outros adultos morando com você, eles devem ser recrutados para a faxina do dia seguinte e para a limpeza pós-festa, mesmo fazendo pouca coisa. Deixe claro que, quando todos ajudam, ninguém fica sobrecarregado.

Publicidade

Veja também: Falsa faxina: 7 coisas para fazer em 5 minutos e disfarçar a bagunça

dor no umbigo

Tá sentindo dor no umbigo? Veja o que pode ser

arrozada

Arrozada: aprenda uma receita saborosa e colorida para o almoço