velório
Imagens: Reprodução

Dono de bar tem festa no velório: “não quero ninguém chorando”

Estrelinha era uma figura muito querida na pequena cidade de Porto Nacional, no Tocantins

Publicidade

Raimundo Nonato Fonseca, 67 anos, mais conhecido como Estrelinha, morreu em 3 de junho e teve seu desejo realizado pelos familiares e amigos: ele pediu que o velório fosse uma festa, feita no próprio bar do Estrelinha, ao som de Roberto Carlos e Raul Seixas.

E esse pedido do Estrelinha pode ser comprovado, pois há alguns anos ele explicou, em um vídeo, como queria que fosse o seu velório. Como sempre, estava acompanhado de clientes do bar, fazendo todos rirem, como de costume.

“Eu quero ser velado aqui, nesse bar. Quero ser velado na minha empresa. Não quero ninguém chorando, [quero] todo mundo bebendo, farreando, músicas de Roberto Carlos e Raul Seixas”.

Veja também: Cavalo se despede de dono em velório e comove presentes

Publicidade

O falecimento de Estrelinha

Na sexta-feira, o bar não foi aberto e os filhos foram checar para ver se estava tudo certo. Ao chegarem lá, viram o pai morto, dentro do bar, devido a um infarto. Por trabalhar sozinho, ninguém conseguiu acudir Estrelinha quando o incidente aconteceu.

A tristeza foi geral, não apenas dos familiares. Rodrigo Paschoal, vizinho de onde fica o bar, contou ao UOL que Estrelinha era uma figura pública na cidade, e que ele era muito querido por todos.

Aproveite e veja: 10 sintomas de infarto silencioso: saiba no que prestar atenção

“Aos fins de semana os amigos sempre iam para lá pela manhã. Pessoal levava carne e assava ali mesmo, daí ele vendia as cervejas”, falou. “Ele era sempre alegre e brincalhão”.

Publicidade

Então, como foi pedido pelo próprio, Estrelinha teve sua festa que durou o fim de semana inteiro, no bar do Estrelinha, em Porto Nacional, Tocantins.

Os músicos tocaram “O Dia em que a Terra Parou”, de Raul Seixas, pois Estrelinha havia pedido essa música no vídeo, dizendo que, no dia em que morresse, “a terra iria parar”.

Homem pede festa em seu velório, em Tocantins, e é atendido

Veja também: Convite para funeral anunciado pelo defunto? Aconteceu!

Fonte: UOL Notícias

PODE GOSTAR TAMBÉM