em

Saiba como limpar seu organismo com a terapia da água

Água é vida! A medicina indiana nos ensina a curar bebendo água pela manhã.

Publicidade

Terapia da água

Constituinte de mais 60% do organismo humano, a água é uma ferramenta indispensável ao seu bom funcionamento.

Já ouviu falar na “terapia com água”? Pois é, as propriedades curativas deste nosso mais valioso recurso podem ser aproveitadas até como tratamento sem aditivos para doenças como o diabetes, problemas respiratórios e cardiovasculares, bronquite, enxaqueca, gastrite, e muitas outras.

Esta terapia parece ter buscado as suas raízes na ayurvédica, especificamente numa prática da medicina indiana chamada “usha paana chikitsa”, que significa algo como “curar bebendo água logo pela manhã”.

Porém, se no caso da ayurvédica é recomendado o consumo de 1,5 litro de água em jejum, o que pode ser um pouco desconfortável, aqui a dieta da água é bastante mais leve.

Publicidade

Como aplicar a terapia da água?

1. Comece por beber logo 640 ml de água imediatamente ao acordar (aproximadamente quatro copos). Atenção, dê preferência a uma água não fluoretada (que não contenha flúor). Em alternativa pode usar água filtrada de mina ou poço que seja adequada para consumo.Inicialmente, é natural que beber tanta água lhe seja custoso. Se necessária poderá começar com menos água até criar habituação para ingerir essa quantidade.

2. De seguida, escove seus dentes. Só poderá ingerir bebida ou algum alimento após terem passado 45 minutos de ter bebido a água.

3. Passados os 45 minutos, tome seu café da manhã. Não poderá voltar a comer nas duas horas seguintes.

Publicidade

O segredo deste tratamento é que ele vai limpando o cólon, permitindo ao organismo assimilar corretamente as propriedades dos alimentos. Nesta espécie de ritual de desintoxicação o sangue vai sendo revigorado, prevenindo o aparecimento de maleitas.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o poder milagroso da água.

Publicidade

O perigo numa lata: comer batatas chips mata, saiba porquê!

Depois de ler isto nunca mais vai jogar no lixo os dentes de leite do seu filho