O que usar (e não usar) para limpar óculos de grau e sol
Crédito: Freepik
em

O que usar (e não usar) para limpar óculos de grau e sol

Manter seus óculos limpos com os produtos certos é importante para enxergar melhor e para que eles durem mais tempo

É bem fácil manter seus óculos de grau e de sol limpos, pois só precisa de produtos simples para a limpeza. Manter essa limpeza periódica garante que os óculos sejam melhor preservados, evitando lentes arranhadas, embaçadas e armações engorduradas. Veja como fazer a limpeza completa em casa, limpeza quando estiver fora de casa e o que não deve usar.

Detergente neutro e água corrente

A primeira dica é para fazer uma limpeza completa nos seus óculos. Passe umas gotinhas de detergente neutro nos dedos e esfregue até espumar. Depois aplique sobre as lentes, armação e almofadas nasais, fazendo movimentos circulares com os dedos.

Abra a torneira (nem demais e nem de menos) e coloque os óculos debaixo da água, deixando que ela remova todo o detergente. Feche a torneira e dê uma leve sacudida para sair o excesso de água.

Por fim, deixe os óculos secando em local arejado e com sombra (evite que pegue sol, pois pode ressecar a armação). Se tiver pressa, use um pano seco de microfibra para secar a armação e as lentes.

Sabão de coco e água corrente

Além do detergente neutro, o sabão de coco é uma opção muito boa para deixar as lentes limpas e desengorduradas, sem danificar. O processo é o mesmo da dica anterior, apenas com essa outra opção de produto.

Veja como fazer sabão de coco caseiro.

Paninhos, sprays e lenços umedecidos próprios

Quando estiver fora de casa e precisar limpar suas lentes, não caia na tentação de usar a ponta das suas roupas ou qualquer toalha. Mesmo que não perceba, pode ter alguma poeira nesses tecidos, grande o bastante para riscar suas lentes.

O ideal é usar apenas o paninho de microfibra que já vem com seus óculos, um produto em spray caso precise de uma limpeza mais eficaz ou então lenços umedecidos próprios para lentes que você encontra nas óticas. Tenha sempre esses produtos na bolsa e mantenha o paninho sempre dentro do estojo para evitar que suje.

Limpeza do pano de microfibra

Para desembaçar ou remover marcar das lentes, apenas o pano de microfibra é confiável, pois qualquer outro tecido pode riscar. Além disso, o paninho deve estar sempre guardado dentro do estojo para não entrar em contato com poeira e outros detritos pequenos.

Mesmo assim, esse paninho também precisa ser lavado de vez em quando. Lave-o com água em temperatura de até 40 graus, sem usar amaciante, pois ele danifica o pano. Pode lavar só com sabão de roupa comum ou detergente neutro.

Produtos que NÃO DEVE usar

Nenhum outro produto além desses recomendados deve ser usado para limpar seus óculos de grau ou de sol. O detergente neutro, o sabão de coco e os produtos próprios para lentes, vendidos nas óticas, são de uso seguro. Os demais podem riscar ou manchar, como produtos com cloro ou com álcool.

16 Comments

Leave a Reply
  1. Onde está a maneira corretta de limpar os óculos? Não é a primeira vez que isso acontece. Desse jeito vou descurtir a pagina.

  2. Mas quem é o nabo que vai limpar os óculos com álcool ou vinagre ??? Nunca vi ninguém !!! mas com o sabão,,,sempre os lavei com sabão ,,,não preciso nada do líquido que eles dão ,,,até para limpar os óculos é preciso dar um curso ?? ó,,,,meu ,,,,deus ,,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
casos médicos mais bizarros pelo mundo

Os 11 casos médicos mais bizarros pelo mundo

Como limpar e dar brilho a esquadrias e portão de alumínio

Como limpar e dar brilho a esquadrias e portão de alumínio