Menu

Mulher viraliza com vídeo mostrando o jeito certo de limpar o ânus: assista!

Você pode achar que todo mundo sabe como limpar o próprio ânus, mas a realidade é outra!

Imagens: Reprodução TikTok

Publicidade

Saber lavar o corpo todo, inclusive o ânus do jeito certo, é importante para a saúde e também para o bem-estar das pessoas. Sim, o bem-estar no sentido de se apresentar lindo e cheiroso quando for se relacionar sexualmente com alguém, por exemplo.

Depois de receber tantas reclamações de seus clientes pedindo ajuda para resolver aquele odor desagradável na região anal, a fisioterapeuta pélvica Camila Gutz resolveu fazer um vídeo bem didático e publicou no TikTok.

No vídeo, Camila é bastante clara sobre o jeito certo de limpar o ânus na hora do banho, algo que é bastante simples, mas que nem todo mundo sabe. Não por acaso, o vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações.

Veja também: O que pode ser quando sinto coceira no ânus?

Publicidade

Passo a passo simples de como limpar o ânus

O vídeo começa com Camila explicando como muitas pessoas fazem a higiene íntima, e que desse jeito não é o suficiente. Depois, ela explica o jeito correto de fazer, se a intenção for eliminar toda a sujeira e também deixar a região mais cheirosinha.

“Quando você estiver com o seu bumbum aberto, você vai pegar um dos seus dedos e vai passar ao redor das ‘preguinhas’, porque elas vão estar esticadas e todas as sujeiras nas entranhas vão sair”, ensina Camila.

@camila.gutzDomingou com tutorial de como lavar o cool. ????♬ som original – Camila Gutz

Muita gente pode achar o assunto polêmico e até nojento, mas é simplesmente higiene. Camila também aproveitou para explicar que é preciso secar bem a região depois de lavar, principalmente no “cofrinho”. “Vai encostar bunda com bunda e, se estiver molhado, vai feder depois”, diz.

E na hora de se limpar depois de usar o banheiro?

Além da higiene do ânus durante o banho é importante fazer a limpeza anal correta depois de usar o banheiro.

Publicidade

Para quem tem a região sensível, usar só o papel higiênico seco pode causar machucadinhos nas pregas. O ideal é lavar com a duchinha, caso tenha.

Algumas pessoas usam lenço umedecido, que é ótimo, mas não serve para quem tem alergia. Então, a solução é dar uma leve umedecida no papel higiênico para finalizar a limpeza com o papel úmido, que limpa melhor e não machuca.

Veja também: Higiene do pênis: como fazer do jeito certo e evitar doenças

Publicidade
Sair da versão mobile