em

Como limpar banco de carro com as melhores dicas

Se você mantiver os bancos limpos, vai evitar que fiquem encardidos e com mau cheiro
limpar banco de carro
Crédito: Pxhere

Manter o carro limpo e organizado tem quase a mesma importância de cuidar bem da sua casa. Afinal de contas, a maioria das pessoas que têm carro passam boas horas do dia dentro dele. Logo, faz sentido que esteja sempre cheiroso e com tudo em ordem. Tanto por uma questão de higiene quanto de bem-estar. Veja a seguir como limpar banco de carro.

5 Dicas para limpar banco de carro

dicas para limpar banco de carro
Crédito: Unsplash

Os métodos para limpar banco de carro vão variar de acordo com o revestimento. Tem banco de tecido e banco de couro. Essa segunda opção precisa de um trato extra para se manter hidratado e sem rachaduras. Confira as dicas.

1. Aspirador de pó

Essa dica é básica e serve tanto para o banco de tecido quanto o de couro. Passar aspirador de pó no carro é algo que você pode fazer rapidamente toda semana. Inclusive, em todo o interior do automóvel, não só nos bancos. O aspirador é a forma mais prática de remover poeira, farelos e pequenos objetos que ficaram perdidos nos cantinhos.

2. Pano úmido

O pano úmido é uma dica para aplicar quando algum tipo de alimento com molho cair no banco. Se for de couro, vai ser muito fácil de remover. Se for de tecido, procure passar o pano o quanto antes, impedindo que a mancha seque. Logo depois de esfregar, deixe o carro no sol ou seque o local com secador de cabelo, assim toda a água será absorvida.

3. Solução para cada tipo de sujeira

Nem sempre o pano úmido só com água vai resolver. Então é preciso usar algum outro tipo de produto para limpar banco de carro. Por exemplo, se acontecer de alguém passar mal e vomitar no banco, limpe primeiramente com água e sabão, usando uma escova de limpeza.

Se a sujeira for de lama, primeiro passe uma escova de limpeza seca para remover o excesso. Depois umedeça a escova só com água, sem excesso, e vá escovando sem esfregar, somente em um sentido.

Para mancha de gordura, se for recente, coloque um pouco de talco em cima para absorver. Depois escove para tirar o talco e aplique uma escova com água morna e sabão. Depois seque com secador de cabelo ou deixe o carro no sol com a porta aberta.

4. Solução para limpeza geral

Para o banco de tecido, uma solução caseira para limpeza geral e para deixar o carro cheiroso é misturando 1 litro de água, meio copo de vinagre de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato, ¼ de copo de álcool e 1 colher de sopa de amaciante. Aplique em todo o estofado com um pano, sem encharcar, depois deixe secar muito bem.

Para banco de couro, misture meio litro de água com 1 colher de detergente neutro. Em bancos claros limpe uma vez por semana. Em bancos escuros, pode ser uma vez por mês. Assim que passar a misture já use um pano seco para secar.

Para manter o banco de couro hidratado, sem rachaduras e com bom aspecto, precisa passar um hidratante. Pode até ser o mesmo usado para o corpo, desde que seja neutro. O ideal é ter um produto próprio para isso. Quem usa muito ar-condicionado deve fazer a hidratação a cada 2 meses. Quem não usa muito pode fazer a cada 6 meses.

5. Cuidados gerais

Melhor do que ter receitas para remover manchas e limpar banco de carro é evitar ao máximo que ele fique encardido. Tudo bem que para quem tem crianças essa é uma tarefa quase impossível, mas procure evitar que se coma e beba dentro do veículo. Essa é a melhor forma de cuidar do seu carro e manter os bancos, portas, chão e o teto bem conservados e cheirosos.

Já se o problema for com o carpete, veja o vídeo:

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
massa de pizza
Receitas de massa de pizza para todos os gostos
limpar ferro a vapor
Como limpar ferro a vapor