em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Não desespere com a gripe ou o nariz entupido, use limão, pimenta ou sal!

Sempre lhe mostramos jeitos alternativos e naturais de cuidar da sua saúde e este artigo não foge à regra!

Somos sempre a favor de tratamentos que não envolvem grandes gastos ou incômodos, basta ir à sua cozinha e pegar os ingredientes. Nem tão pouco as receitas de tratamentos que sugerimos possuem efeitos secundários, como tantos medicamentos que a gente toma. Medicamentos repletos de substâncias químicas, que nem entendemos para que servem ou o que são realmente.

Neste artigo lhe vamos mostrar como os ingredientes comuns das suas saladas podem fazer a diferença em problemas de saúde que o afetam no dia a dia.

Sal, limão e pimenta-do-reino, de certeza que encontra lá em casa ou então pode comprar em qualquer loja. Estes temperos são usados desde sempre pela medicina ancestral para tratar certas doenças e até prevenir outras, mas agora chega de conversa! O que você quer saber mesmo é o que pode tratar e como o fazer:

  1. Hemorragias nasais

Acontece muitas vezes, mas mesmo que você tente de tudo, nada parece resultar. As hemorragias podem ser causadas por vários fatores como a elevada exposição solar, um golpe ou mesmo sendo sintoma de outra doença.

Quando isso acontecer, você só precisa de inclinar a cabeça para frente e, aplicar na narina que está sofrendo a hemorragia, um pouco de suco de limão em algodão.

  1. Dor de dente

Faça uma mistura de óleo de cravo com meia colher de chá de pimenta-do-reino e coloque no dente causador da dor. Você vai sentir imediatamente um alívio.

  1. Enjoos

Pegue num copo de água morna e acrescente uma colher de chá de pimenta-do-reino e outra de suco de limão.  Depois relaxe e beba a mistura devagar.

  1. Feridas bocais ou aftas

Geralmente, as aftas são causadas por bactérias que encontram na boca um lugar úmido e quente, sendo o ideal para se proliferarem. Conhece o sal do Himalaia? Pronto, o que tem de fazer é colocá-lo num copo de água bem morna e bochechar depois das refeições. É cura certa.

  1. Nariz obstruído

Se sofre consecutivamente de congestão nasal, esta é uma receita que não pode deixar de experimentar. Combine sementes de cardamomo, com canela, cominhos e pimenta-do-reino e faça um pó utilizando um pilão. Depois é só inalar esta mistura para impedir a obstrução das suas vias nasais.

  1. Dor de garganta

Uma dor chata que chega a impedir de comer, beber e falar. Não sofra mais. Só precisa de combinar num copo de água morna, uma colher de chá de sal, meia colher de pimenta-do-reino e uma colher de suco de limão. Gargareje várias vezes, todos os dias até a dor passar.

  1. Cálculos biliares

São um problema bem comum e bastante doloroso. Os cálculos bloqueiam o sistema digestivo e impedem uma digestão saudável. O mau funcionamento da digestão leva a outros problemas bem mais graves. Normalmente é necessária cirurgia, mas este tratamento tem se mostrado muito eficaz.

Misture uma colher de chá de pimenta-do-reino com uma colher de chá de limão e três de azeite extravirgem de oliva. Em seguida, é só mexer e beber.

  1. Perda de peso

Para beber em jejum, combine num copo de água morna, uma colher de sopa de suco de limão, uma de mel e um quarto de colher de chá de pimenta-do-reino.

É uma mistura bastante agressiva para o estômago, por isso se proteja antes de tomar. No entanto, vai facilitar a queima de gordura desnecessária através do impulso ao metabolismo.

  1. Asma

Pegue num copo de água a ferver e adicione 15 folhas de manjericão, 2 botões de cravo-da-índia e 10 grãos de pimenta-do-reino. Espere 15 minutos para que tudo ferva e, antes de colocar num frasco, você deve coar o preparado.

Para aumentar o efeito, depois de esfriar, você pode juntar 2 colheres de sopa de mel puro. Para tomar, é só juntar a mistura que fez em água ou, se preferir, antes num suco, quatro vezes por dia. Este remédio tem validade de 2 semanas, quando colocado na geladeira.

  1. Gripe

Quando estiver mais gripado, adicione a um copo grande de água morna, o suco espremido de meio limão. Vai também colocar na água, durante 10 minutos, o limão com a casca. Depois é só tirar o limão e juntar uma colher de sopa de mel puro. Dependendo da crise gripal, tome várias doses por dia.

4 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
O Popeye estava errado! Se é fã dos espinafres, em breve deixará de ser!
Tal como o tomate e atum, existem outros alimentos que devem ficar fora do seu prato!