Limão com cravo-da-índia um repelente de moscas
Crédito: Reprodução
em

Limão com cravo-da-índia: um repelente de moscas que realmente funciona + 3 alternativas

Acabe com as moscas com esses repelentes naturais e evite doenças em sua casa

Nada pior do que enfrentar uma casa cheia de moscas! Elas pousam em diversas sujeiras e depois trazem bactérias e outros germes para seus móveis e alimentos. Veja como evitar que elas entrem em casa e espantar as que já conseguiram.

Como usar limão com cravo-da-índia como repelente

Esse é um clássico, sendo eficaz para evitar que as moscas entrem em casa. Além de decorativos, podem durar até 3 dias, devendo ser substituídos. Para fazer, basta cortar um limão ao meio e espetar cravos nas duas metades. Coloque em um pirex ou vasinho e distribua pela casa.

+ 3 alternativas

Essas são outras receitas clássicas para espantar moscas, segredos de vó, passados de geração em geração. Você pode testar separadamente ou preparar alguns deles para deixar sua casa livre dessas pragas.

Vinagre, detergente e canela

Em um copo de água, coloque 1 colher de café de detergente de lavar prato, 10 gotas de vinagre de álcool e um pau de canela. Coloque em um vidro escuro e deixe descansar por 3 dias. Depois, é só colocar no borrifador e aplicar nos principais pontos, como mesas, fruteiras e afins.

Óleo de citronela e eucalipto

Pegue um vidro pequeno com tampa e coloque um chumaço de algodão dentro. Pingue 10 gotas de cada óleo e tampe bem. No dia seguinte, coloque o potinho aberto junto a janelas e locais onde elas costumam pousar. Você pode também aplicar algumas gotinhas em cortinas, almofadas e afins.

Veja também: como fazer vela de citronela

Vasos de plantas

É fato que muitas plantas, além de lindas, são repelentes naturais para diversos tipos de pragas. As mais indicadas para espantar moscas e mosquitos são o neem, a citronela, hortelã, alecrim, sálvia e manjericão. Tenha mudinhas perto de portas e janelas e reduza a quantidade de moscas em casa.

Você já conhecia esses truques antigos para acabar com as moscas? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Não lave o arroz antes de cozinhar

Não lave o arroz antes de cozinhar — especialistas explicam

clareador caseiro para os panos de prato

Como fazer um clareador caseiro para os panos de prato