AVISO: nunca compre produtos com uma etiqueta que começa com 8!

Neste artigo iremos partilhar com você o significado dos números encontrados nas etiquetas dos alimentos que compra! O 8 significa alimento alterado geneticamente. Curioso? Então leia até ao fim!

Publicidade

Alguma vez você já olhou para a etiqueta da sua bela maçã Fuji e se perguntou o que os números significavam? Acontece que, eles realmente importam! Nunca reparou? Na próxima vez que for fazer compras, observe os produtos com atenção, pois irá, com certeza, encontrar uns adesivos com números.

Confira aqui o que está por trás dos números misteriosos:

Números 3 e 4

Qualquer alimento que começa com um “3” ou “4” significa que é cultivado convencionalmente. A agricultura convencional é quando os produtos químicos e pesticidas são usados em diferentes métodos para permitir culturas maiores, mais rápidas e mais duradouras. Se você está comprando, com recurso a um orçamento, aqui estão alguns itens que pode comprar e que foram cultivados convencionalmente:

  • batatas doces;
  • abacates;
  • cebolas;
  • repolhos;

Número 8

Os alimentos etiquetados com números, que comecem com um “8”, significam produtos geneticamente modificados. Isto indica que o alimento, que você está comprando, foi criado por uma pessoa ou máquina, a fim de maximizar a produtividade. Tente ficar longe deste produto a todo o custo.

Número 9

Qualquer número que começa com um “9” significa que, parte da produção, é um bem orgânico. Orgânico, basicamente, significa que o solo em que o produto foi cultivado não foi tocado por pesticidas, fertilizantes quimicamente contaminados, nem antibióticos.

Publicidade

Para seu conhecimento, os alimentos orgânicos não só têm um sabor melhor, como também representam benefícios para o nosso organismo. Esta questão está cientificamente comprovada!

Lembre-se, você realmente é o que come! Assim sendo, você deve abastecer-se de bom “material”! Aqui estão alguns dos nossos alimentos favoritos, que convém comprar a sua versão orgânica, sempre que possível:

  • maçãs;
  • pepinos;
  • couves;
  • pimentões;

Apoie os seus agricultores locais, visitando mercados de agricultores e lojas de alimentos locais. Além disso, você também pode participar num CSA (Community Supported Agriculture), trocando alimentos. Assim, você consegue garantir a origem dos seus produtos. Uma coisa é comprar itens orgânicos no supermercado, mas outra coisa é ter a oportunidade de apertar a mão do agricultor que cultivou o seu jantar!

Conhecimento é poder e, agora que você sabe o que está comprando, pode se sentir confortável sobre a sua próxima parada no supermercado. Compre, cozinhe, coma e seja saudável!

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM