em

Leite de Rosas clareia a pele, sim ou não?

Há quem diga que é verdade: a pele clareia com essa colônia. Será que essa afirmação tem fundamento? Veja agora
leite de rosas clareia a pele
Crédito: Freepik

Mães, avós e bisavós usam, já usaram ou pelo menos ouviram falar do Leite de Rosas. Essa colônia desodorante para o corpo faz sucesso no mercado desde 1929 e tem diversas funções além de hidratar e perfumar a pele. Entre elas, há quem afirme que o Leite de Rosas clareia a pele, será verdade? Saiba agora se essa ideia tem algum fundamento e veja outras dicas para clarear a pele.

Leites de Rosas clareia a pele?

mito ou verdade que leite de rosas clareia a pele
Crédito: Imagem de Reprodução

Seja por causa do sol, das depilações, da aplicação de determinados produtos ou até por problemas pele e diabetes, algumas partes do corpo tendem a ficar com manchas escurecidas. São geralmente as dobras, como atrás do joelhos, virilhas, axilas e pescoço. Então, é sempre bom ter receitas simples para voltar a ter a pele do corpo todo homogênea, sem manchas.

O que faz muitas pessoas comprovarem que o Leite de Rosas clareia a pele e acaba com essas manchas indesejadas tem, sim, um fundamento. É por causa do seu efeito de regeneração do tecido cutâneo e a limpeza profunda que promove. Sendo assim, com o uso prolongado, acaba ocorrendo uma alteração de coloração nas áreas escurecidas.

Entretanto, esse é um efeito relatado por diversos usuários e não prometido pelo fabricante do produto ou comprovado por testes de laboratório. Porém, faz sentido que o Leite de Rosas clareia a pele devido à sua composição. Ele contém componentes que promovem a cicatrização, são adstringentes, antissépticos e umectantes.

Em resumo, se você tem uma pele saudável, sem acne ou qualquer outro problema, pode fazer o teste. O ideal é que seja acompanhado por um esteticista ou dermatologista para ajudar a observar se os resultados estão mesmo acontecendo. Só tenha em mente que a função do Leite de Rosas não é de clarear a pele.

Dicas para clarear a pele

Agora que já sabe que o Leite de Rosas clareia a pele em longo prazo, como consequência de suas outras propriedades, veja mais opções. Existem outros métodos caseiros que ajudam a remover as manchas da pele do corpo, que não oferecem risco à saúde.

Mesmo assim, preste atenção para não aplicar na pele qualquer ingrediente que possa ser alérgico ou causar outro efeito colateral. Há também os métodos que pode fazer na clínica de estética, conheça os mais populares:

1. Peeling de diamante

O peeling de diamante é uma esfoliação realizada com produtos e aparelhos, por um esteticista ou dermatologista. A esfoliação vai remover a camada de células mortas e as impurezas que deixam a pele manchada. Logo, essa é uma alternativa para clarear a pele com segurança.

2. Peeling amazônico

Também feito na clínica ou consultório, o peeling amazônico é mais natural. Não usa aparelhos e a composição dos produtos tem como base plantas amazônicas com poderosos efeitos benéficos para a pele. O procedimento é feito com massagens e esfoliação.

3. Cremes específicos

Existe uma imensa variedade de cremes clareadores de manchas no mercado. Eles funcionam, mas deve usar apenas com recomendação do dermatologista. Isso porque a composição de cada tipo varia, tanto para tratar problemas específicos, quanto para cada tipo de pele. Então, não economize e faça uma consulta para não acabar usando o produto errado e piorar a situação.

4. Receitas caseiras

Por fim, os ingredientes que você usa em casa também podem oferecer um bom efeito. Pode fazer o teste com tranquilidade, pois não são tóxicos ou com ação química perigosa. Por exemplo, você pode fazer uma máscara com iogurte natural, aplicando na região manchada e deixando agir por 20 minutos. Depois enxágue e hidrate, repetindo diariamente ou algumas vezes por semana.

Outra alternativa é aplicar Hipoglós ou Bepantol, duas pomadas para cicatrizar e hidratar a pele, que também podem funcionar como clareadoras de manchas, embora não seja seu propósito principal. Aplique na região manchada antes de ir dormir, diariamente.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados esperados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
penteados presos
Ideias de penteados presos para qualquer ocasião
plantas ornamentais para ter em casa
10 Plantas ornamentais para ter em casa