conseguir lavar roupas claras e escuras juntas na máquina
Crédito: Freepik
em

Truquinho para conseguir lavar roupas claras e escuras juntas na máquina

Se você não conhecia essa novidade, talvez vai descobrir a solução para lavar roupa com mais praticidade e economia

É difícil conseguir juntar um monte de roupas da mesma cor para lavar separadamente? Você acaba misturando todas as cores, e de vez em quando saem umas peças claras manchadas da máquina? Então resolva esse problema de uma forma simples.

Lenços antimanchas

Crédito: Bettanin

Já ouviu falar nos lencinhos antimanchas? Eles fazem a magia dentro da máquina, permitindo que você lave peças claras e coloridas juntas, sem que uma manche a outra.

Existem diferentes marcas desses lencinhos para comprar no supermercado. Eles não são superbaratos, mas dependendo da sua necessidade, vale mais a pena do que gastar mais água, sabão e amaciante. Em média, uma embalagem com 20 lenços custa de R$ 15 a R$ 20.

Se você tem uma máquina com abertura frontal, que usa menos água, precisa usar de 2 a 3 lenços por lavagem. Mas se a máquina for tradicional, com abertura na parte de cima, basta usar 1 lenço por lavagem.

O que esse lenço mágico faz é absorver a tinta das peças coloridas que se soltam durante a lavagem, impedindo que ela seja absorvida pelas peças de roupa mais claras.

Veja também: quantas vezes por dia pode usar a máquina de lavar roupa?

o que pode atrapalhar o sinal wifi

Internet lenta em casa? 4 fatores que podem atrapalhar o Wi-Fi

profissão confessor de caixão

Confessor de caixão: saiba o que é essa profissão