quantas vezes por dia pode lavar roupa na maquina
Crédito: Freepik
em

Quantas vezes por dia pode usar a máquina de lavar roupa?

Para garantir o bom funcionamento do eletrodoméstico, nunca ultrapasse a capacidade de peças que ele suporta lavar de cada vez

Nem todo mundo já parou para se fazer essa pergunta. Mas saber quantas vezes por dia pode usar a máquina de lavar roupa é importante para respeitar o tempo de vida útil desse eletrodoméstico.

Lave o necessário

De modo geral, considera-se que a máquina pode ser usada uma ou duas vezes ao dia, conforme a sua necessidade em casa. Para não exagerar e acabar ligando a máquina mais do que precisaria, organize um cronograma de lavagem das roupas ao longo da semana. Essa organização também ajuda a economizar água e produtos de limpeza das roupas.

Mas, na verdade, tão importante quanto as vezes que você liga a máquina por dia, é saber respeitar a capacidade máxima dela.

Respeite a capacidade da máquina

Por exemplo, de nada adianta você forçar caber mais de 10kg em uma máquina com capacidade máxima de 10kg só para não usá-la duas vezes, pois assim você vai prejudicar o funcionamento dela. As peças internas não irão funcionar perfeitamente e a sua roupa poderá sair suja.

É preferível que você use a máquina com mais frequência, mas sem ultrapassar o limite que ela suporta. Mesmo assim, os fabricantes recomendam que o uso diário não ultrapasse duas vezes, pois as peças internas precisam esfriar antes de a máquina ser usada outra vez. Essa dica vale, em especial, para lavagem intensa de roupas pesadas e com a máquina cheia.

Leia o manual

Por fim, para garantir que você faça o melhor uso possível da sua máquina de lavar, invista alguns minutos para ler o manual de instruções dela antes de começar a usá-la.

Veja também: como fazer sabão caseiro? 10 Receitas incríveis

transformação só com maquiagem

Essas mulheres passaram por transformações feitas só com maquiagem

receitas de almoço só com uma frigideira

6 Receitas de almoço para fazer sujando só uma frigideira