desconto de emergência latam
Crédito: Wikimedia Commons
em

Latam dá desconto de emergência de até 80% em casos de morte de familiares

Saiba em quais situações e como proceder para obter o desconto de emergência em passagem aérea

Há alguns casos em que a passagem precisa ser comprada de última hora, o que gera diversos problemas para o cliente. Além de ser complicado encontrar voos, é nesse momento em que o preço fica mais alto e a dificuldade de aquisição ainda maior. Ao pensar nisso, a Latam teve a ideia de disponibilizar desconto de emergência na passagem de até 80%.

São regras específicas, mas pode valer para qualquer voo, em qualquer rota operada pela Latam. Mais do que uma iniciativa humana, uma visão de mercado que realmente cria diferenciação.

Veja também: como superar o luto

Desconto de emergência da Latam: como funciona

Em casos de falecimento de algum familiar ou por motivos de emergência médica, a pessoa pode conseguir até 80% de desconto em algum voo da Latam. Esse reembolso é de grande utilidade, já que ambos os casos vêm repentinamente e geram grandes problemas para o indivíduo. Isso porque são imprevistos que não estão orçados previamente.

O desconto abrange pessoas que tiveram um ente querido falecido no momento ou a hospitalização de um parente próximo que esteja sob risco de morte. O centro de contato da companhia aérea afirmou que esse desconto pode chegar a até 80% do valor, abrangendo outras reduções, como a de 50%.

Porém, nem esse centro e nem a assessoria de imprensa da corporação souberam informar quais são os critérios para se elaborar esse cálculo. Desse modo, é dedutível que os critérios para o reembolso sejam subjetivos, variando o valor a depender do cálculo executado. Talvez essa de critérios possa gerar algumas discordâncias entre clientes e a companhia.

Vale destacar que concorrentes diretas da Latam, como a Gol e a Azul, não possuem esse modelo de tarifas especiais. Embora a Azul esteja analisando a implementação de uma tarifa diferenciada, ainda não há planos divulgados. Isso conta como um destaque para a Latam sobre os seus concorrentes e faz com que ela ganhe uma aceitação ainda maior no mercado.

É importante que se saiba que a compra da passagem pela internet não engloba as duas situações por emergência familiar, tendo apenas uma página com informações sobre o assunto. Essa tarifa deve ser adquirida em lojas no aeroporto e você deve contatar o “contact center” da Latam, para que proceda com as etapas necessárias no que tange adquirir o ticket de viagem.

Para adquirir essa passagem no aeroporto, é importante que você leve o atestado de óbito ou o diagnóstico (a depender da situação do familiar) com um comprovante de parentesco. Dessa forma, você consegue comprovar a situação que causou a necessidade de uma passagem de emergência para a companhia.

Se você ainda não possui o atestado, não se preocupe! Você opta por pagar o valor total da passagem e, depois que conseguir os documentos necessários, poderá solicitar o reembolso. Para isso, é preciso enviar o bilhete eletrônico e o atestado para a empresa, o que possibilitará a análise interna da situação pela Latam. Essa analise definirá a quantidade de valor a ser reembolsada.

empadão de palmito

Empadão de palmito: 3 receitas para o almoço em família

Menino humilhado por vender geladinho é homenageado por policiais

Menino humilhado por vender geladinho é homenageado por policiais