lanchinhos com coco
Crédito: Freepik
em

7 Lanchinhos saudáveis com coco para comer durante o dia

Bolo, barrinhas, biscoito, sorvete, bebida de cacau e panquecas, tudo saudável e delicioso

Se você está sempre querendo comer alguma coisa entre as refeições, saiba que é possível escolher lanchinhos mais saudáveis para não descuidar da saúde. Um dos alimentos que é ótimo para receitas fáceis, gostosas e nutritivas é o coco.

Essa fruta é ótima para a reposição de minerais, em especial quando você consome a água fresca. Também é boa para proteger o corpo de infecções, ajuda no fortalecimento dos músculos, fortalece o sistema imunológico e combate os radicais livres.

O coco contém proteínas, vitamina C, potássio, magnésio e açúcar natural que é fonte de energia, quando consumido com moderação. Então, se você gosta de coco, só tem bons motivos para anotar e fazer essas receitas.

1. Bolo de coco low-carb

Esse bolo leva farinha de coco no lugar da de trigo, por isso é low-carb. A receita é bem simples e o resultado é de um bolo bem fofinho. Além da farinha de coco, leva ovos, xilitol, creme de leite, raspas de limão e fermento. Veja como fazer:

2. Barrinhas de cacau, amendoim e coco

As famosas barrinhas de cereais são bem comuns na vida de quem faz dieta e come lanchinhos saudáveis. Mas, não precisa gastar dinheiro comprando as industrializadas. Faça as suas barrinhas em casa. Essa versão leva cacau em pó, pasta de amendoim, óleo de coco, essência de baunilha, coco ralado seco, aveia em flocos finos, nozes e nibs de cacau. Veja como é fácil de fazer:

3. Biscoito de coco vegano

Gosta de biscoitinhos para comer com café ou chá? Essa receita vegana é simples: leva leite de coco, óleo vegetal, coco ralado, açúcar (pode ser demerara, mais saudável), aveia e farinha de arroz. Aprenda o passo a passo:

4. Sorvete de coco saudável

Se bater aquela vontade de comer um sorvete, essa versão de coco saudável é o que você precisa para resistir aos sorvetes gordurosos. Só vai usar leite de coco, whey de baunilha e essência de baunilha. Veja como é muito fácil de fazer:

5. Pão de coco

Tem dias que só uma massa ajuda a saciar a fome ou a vontade de comer. Então, além da receita do bolo, também dá para fazer pão. Essa receita leva leite de coco, ovo, xilitol, azeite, psyllium em pó, fermento, coco ralado fino, farinha de linhaça e goma xantana. Aprenda a fazer nesse passo a passo:

6. “Toddynho” de coco verde vegano e saudável

Se preferir uma bebida gelada, mas não quiser usar os ingredientes tradicionais, menos saudável, essa é uma boa receita. Você faz um leite de coco com a polpa do coco verde e água. Essa versão é menos gordurosa do que aquela com coco seco, comprada no mercado. Depois é só misturar com cacau em pó sem açúcar e açúcar de coco, e bater tudo no liquidificador.

7. Panqueca de coco sem glúten e sem lactose

Panquecas também são ótimas para saciar a fome e a vontade de comer, seja no café da manhã, nos lanches ou no jantar. Essa receita leva ovos, açúcar demerara (ou adoçante) e coco ralado sem açúcar. Rende 4 panquecas e depois é só comer puro ou rechear com frutas e pasta de amendoim, por exemplo.

professora não consegue dar videoaula e alunos ajudam

Atitude de empatia dos alunos ajuda professora que não conseguiu dar videoaula

Baddie Winkle

Aos 92 anos ela prova que não tem idade para ser estilosa e se divertir