konjac
Crédito: Freepik
em

Konjac: conheça mais sobre a massa oriental sem carboidrato

Para quem está de dieta, nada como descobrir opções de alimentos práticos e sem calorias para incluir no cardápio

Cada vez mais as pessoas estão em busca de alimentos saudáveis e práticos para incluírem no cardápio. Quem deseja manter a forma física magra, também busca por sugestões com pouco ou nenhum carboidrato e baixíssimas calorias, como é o caso da massa konjac que você vai conhecer agora.

O que é?

O konjac é uma massa de origem japonesa também chamada de shirataki. O que fez com que muitos brasileiros virassem adeptos desse tipo de massa na rotina alimentar foi o fato de que ela não contém glúten nem calorias, com 0% de gordura.

Sendo assim, o shirataki é um bom aliado para perder peso sem ter que deixar de comer massa, o que é excelente para pessoas que têm mais dificuldade em se acostumar com a reeducação alimentar.

Por que ajuda a emagrecer?

massa shirataki
Crédito: Freepik

O konjac é composto essencialmente por água (97%) e glucomanan, uma fibra alimentar. Mesmo nas dietas low carb esse alimento é permitido. Uma porção de 50 g da massa tem 0 kcal, 0 g de carboidratos, 0 g de proteína, 0 g de gordura e 10 mg de sódio.

Então, ele é mesmo uma opção para uma refeição leve, porém, como não contém sequer proteínas, precisa ser acompanhado de outros alimentos como ovos, carnes magras e muitos vegetais.

Uma outra grande vantagem é o fato de ser um alimento que sacia a fome por bastante tempo, uma vez que incha quando em contato com a água, ocupando grande parte do estômago. Então, mesmo que deixe uma leve sensação de inchaço, ele é rapidamente digerido sem encher o corpo de calorias.

Onde comprar?

Há várias lojas de produtos naturais e orgânicos nas quais é muito fácil encontrar o shirataki. Outra opção é procurá-lo em estabelecimentos comerciais especializados em alimentação de inspiração asiática ou mesmo nos maiores supermercados.

3 Receitas com shirataki

Esta massa japonesa não tem um paladar forte, então acaba por assumir o sabor dos ingredientes que forem adicionados enquanto a estiver preparando. Fica ótima com molhos, refogados com legumes e salmão.

Para fazer, basta mergulhá-lo em água fervente durante dois ou três minutos, assim como se faz com qualquer macarrão instantâneo, e depois cozinhá-lo no molho do que estiver sendo preparado para que a massa absorva o sabor. Veja algumas ideias de preparo e experimente em casa.

1. Com frango

Para quando precisar de um almoço rápido, mas bem saboroso, separe a sua massa, frango desfiado e temperado, azeite e alho. Não precisa de mais nada, só de uma saladinha fresca para acompanhar.

2. À bolonhesa

Essa massa é bem versátil, fica ótima com qualquer tipo de molho, até com o tradicional bolonhesa. Só que o resultado é de uma refeição muito mais leve, ser deixar a desejar no sabor e na consistência. Confira as sugestões de ingredientes para deixar a massa ainda mais rica:

3. Ao molho provençal vegano

Para quem prefere uma versão sem carne, também tem. Para fazer essa receita em um jantar especial, vai precisar da massa sem carboidrato, alho, cebola, tomate, sal, pimenta e ervas aromáticas para deixar mais apetitoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

como germinar sementes passo a passo

Como germinar sementes para produzir brotos comestíveis

como temperar pernil

Como temperar pernil: 5 opções de temperos para todos os gostos