em

Jovem milionário morre vítima de câncer depois de dedicar sua vida aos pobres

Ali Banat era um empresário rico quando recebeu o diagnóstico e mudou sua filosofia de vida
jovem milionário morre vítima de câncer
Crédito: MATW Project

Não se pode dizer sempre que a vida é justa, mas com certeza as coisas acontecem por algum motivo. Pensando assim, a história de Ali Banat pode ser inspiradora. Ele era um empresário milionário que recentemente morreu de câncer e, depois de descobrir sua doença, dedicou sua vida a ajudar os próximos.

Conheça a história

morre jovem milionário que dedicou a vida aos pobres
Crédito: MATW Project

Tudo começou em 2016, quando o empresário muçulmano residente em Sidney, Austrália, recebeu a notícia que ninguém quer receber. Ele tinha câncer no estágio 4 e, segundo os médicos, tinha apenas alguns meses de vida.

Ali era um jovem bem-sucedido, rico, dono de uma empresa de eletricidade e segurança e possuía um estilo de vida muito luxuoso. Carros esportivos e roupas de grife faziam parte da rotina do jovem, mas a notícia do câncer o fez encarar a riqueza de outra forma: precisava distribuir a sua riqueza com aqueles que precisavam de fato. Para isso, ele criou o seu projeto de caridade, o “Muçulmanos ao Redor do Mundo”.

jovem milionário morre depois de dedicar a vida a pobres
Crédito: MATW Project

Quando Ali recebeu a triste notícia e resolveu mudar radicalmente a sua vida, esperava viver por apenas mais 7 meses, mas ele pôde distribuir o seu amor por 3 anos. Ele primeiramente vendeu todos os seus carros luxuosos para ter dinheiro e doar. Até suas roupas entraram no meio: ele as levou consigo em viagens feitas a países pobres e as distribuiu a aqueles que precisavam.

O seu projeto de caridade “Muçulmanos ao Redor do Mundo” visa em oferecer ajuda a muçulmanos que precisam em vários países, sendo Gana e Togo alguns deles. Pouco antes de sua morte, aos 32 anos, Ali gravou um vídeo emocionante, em que diz que Alá o presenteou com uma oportunidade de mudar de vida com a doença.

Seu vídeo tem o nome de “Gifted With Cancer” (“abençoado com câncer”, em tradução livre). Ele descreve sua vida antes da doença, de sua riqueza e quais foram os motivos para abrir mão dela por uma causa maior.

Infelizmente a jornada de Ali terminou em maio de 2018. Uma cerimônia foi realizada na mesquita de Lakemba, em Sidney, e ele será sempre lembrado como um jovem empresário muçulmano que abriu mão de tudo para os outros, principalmente por milhares daqueles que foram beneficiados pelo seu projeto “Muçulmanos ao Redor do Mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
coceira no corpo o que pode ser
O que pode ser quando sinto coceira no corpo?
sementes de chia
15 Benefícios da chia para a sua saúde e muito mais