em

Jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga

Na cidade de Pilão de Arcado, no norte da Bahia, uma jovem não resistiu depois de ser picada por uma formiga
jovem de 24 anos morre apos ser picada de formiga
Crédito: Pixabay

Picadas de insetos são corriqueiras no dia-a-dia, principalmente ao ar livre e durante as estações mais quentes. Porém, na cidade de Pilão de Arcado, no norte da Bahia, uma jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga.

A jovem é Michelle do Valle, estudante de medicina, e foi levada rapidamente à emergência após passar mal com a picada. Apesar disso, ela não resistiu e a jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga.

História

jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga michelle
Crédito: Facebook/Michelle do Valle

Michelle teve a vida interrompida cedo demais, quando a jovem de 24 anos morre após ser picada por formiga. Uma amiga contou que ela pisou no inseto, que a picou em seguida. Seria algo corriqueiro se Michelle não fosse alérgica. Ela teve que ir às pressas ao hospital.

A jovem foi levada de ambulância para o Hospital da Bahia, mas quando chegou ao local já estava em coma profundo. Em nota, o hospital anunciou que Michelle teve uma parada cardiorrespiratória e choque circulatório causados pela picada.

Para a infelicidade da família, Michelle não resistiu. Um dia após a sua internação emergencial, a estudante de medicina teve morte cerebral declarada. A família permitiu que os seus órgãos fossem doados para aqueles que precisam.

O que fazer em caso de alergia à picada de inseto

jovem de 24 anos morre apos ser picada de formiga o que fazer
Crédito: Pixabay

Alergia a picadas de insetos não são raras, mas as reações alérgicas variam de pessoa para pessoa. Elas podem ser leves, como um pequeno inchaço ou coceira, e até fatais, como no caso da jovem Michelle.

Quando uma pessoa sofre uma reação alérgica violenta, ocorre o choque anafilático, que é uma resposta do corpo à alergia. Ele entra em colapso e várias funções do corpo param de funcionar, tendo que ir para um pronto socorro imediatamente.

Por isso é importante conversar com o seu médico e pedir exames para saber quais alergias você possui, assim saberá as melhores medidas que devem ser tomadas quando uma reação alérgica começar. Mas existem algumas formas simples de agir em caso de alergia à picada de inseto.

1. Descubra qual o inseto que te picou

Algumas pessoas não sabem a qual inseto tem alergia. Entretanto, saber qual a causou é uma informação necessária tanto para você como para o seu médico. Sabendo qual espécie, a equipe pode trabalhar de maneira mais específica para evitar maiores danos.

2. Gelo

Após a picada, a área costuma ficar inchada e dolorida, então aplique gelo no local. Ele tem ação anti-inflamatória e vai ajudar a diminuir a dor e o inchaço da região.

3. Pomada antialérgica

Quando o quadro da alergia não é grave, se mantendo apenas na área afetada pela picada, pode-se usar pomadas para alergia. A pomada vai melhorar a vermelhidão e a coceira.

Elas são vendidas sem receita médica, mas é importante conversar com um especialista para saber qual é a melhor para você.

4. Injeção de epinefrina

Caso você tenha alguma alergia intensa a algum inseto, converse com o seu médico a possibilidade de usar a injeção de epinefrina.

Essa injeção é composta por adrenalina e é uma medida salvadora quando há um choque anafilático, pois ela desacelera os efeitos da alergia e dá tempo hábil de chegar a um hospital.

5. Quando ir ao hospital

Há alguns sintomas de alergias que são um alerta vermelho e, nesses casos, deve-se ir urgentemente ao pronto socorro, pois pode ser o início de algo mais grave.

Então se você apresenta muita dificuldade para respirar, náuseas, tontura, sensação de desmaio, inchaço e coceira em partes do corpo que não foram picadas, vá ao hospital o mais rápido possível.

Redigido por Natalia Fontenele

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

pedicure em casa
Pedicure em casa: 5 dicas que você não sabia
O corpo pode se curar sozinho
O corpo pode se curar sozinho?