jantar fit
Crédito: Freepik
em

Jantar fit: 5 receitas para ajudar a emagrecer e manter o peso

Não precisa ir dormir passando fome para sentir o corpo mais magro. A ideia é se sentir feliz depois de jantar

Quem está querendo emagrecer ou manter o peso que conquistou, sabe muito bem que o jantar fit pode ser traiçoeiro. Você acorda empolgado, come certinho no café da manhã, lancha, faz aquele almoço fitness com carne branca e carboidrato complexo, e vai bem até o lanche da tarde. Mas quando chega no jantar parece que a necessidade de comer acumulou.

Para salvar o seu dia, essas receitas são ideais. Elas são fáceis de fazer (pode até congelar), e também vão saciar a fome sem ter que ir dormir com aquela sensação de estar pagando penitência. Anote tudo e adicione na sua listinha de receitas maravilhosas.

Veja também: receitas fáceis e rápidas de doce fit

Receitas fitness para jantar

No jantar, que costuma ser depois das 7 ou 8 horas da noite, a ideia é comer coisas que não demorem muito tempo para serem digeridas. É por isso que carne vermelha está fora de cogitação.

A digestão tem que ser mais rápida porque senão você vai ficar acordando incomodado e com vontade de fazer xixi durante a noite. E se dormir mal, vai ter um dia ruim. E dia ruim dificulta o emagrecimento porque o organismo fica travado. Essa é a verdade.

Então, veja algumas opções do que é mais tranquilo comer no jantar, mas adapte conforme as suas necessidades, porque cada pessoa tem um organismo e um estilo de vida diferente.

1. Jantar fit com sopa de feijão com macarrão

Sim, pode ser que o feijão cause gases em algumas pessoas e isso incomode na hora de dormir, Mas é só lavar bem o feijão e tirar a espuma que se forma na água do cozimento. Quanto ao macarrão, é só não exagerar também que vai estar tudo certo.

É fit, desde que você use temperos naturais, como cebola, alho, cheiro-verde e um pouquinho de sal. Essa versão leva bacon, que não faz mal se for de boa procedência. Mas, para ser mais leve, é só não usar. Veja a receita:

2. Salada de folhas verdes com tomate

Se você é o tipo de pessoa que gosta de um jantar bem leve, justamente para ir dormir sentindo a barriga mais vazia, essa ideia de salada verde com tomate vai cair como uma luva. Seu organismo vai ficar bem alimentado, nutrido, e você vai dormir se sentindo muito bem, preparado para o café da manhã dos campeões. Nesse caso, confira no vídeo um exemplo de salada verde para usar como inspiração, mas pode adicionar os temperos que mais gostar.

3. Jantar fit com crepioca

Se tem uma receita que está famosa e todo mundo gosta de comer de vez em quando, é a crepioca. Ela vai bem no café da manhã, nos lanches e também em um jantar leve. Claro, não pode rechear com um molho de estrogonofe. Se fizer uma receita equilibrada, vai saciar a fome e também a vontade de comer. Veja as sugestões de recheios da nutricionista Patricia Leite:

4. Caldos e sopas de legumes e frango

Os caldos e as sopas são ótimos para o jantar. Essa é uma refeição leve na qual você pode colocar alho, cebola, cenoura, couve-flor, batata-salsa, inhame, abóbora, aletria, vagem, alho-poró, peito de frango desfiado e outros vegetais que gostar.

Se quiser sentir que está mastigando para saciar a fome, apenas cozinhe os vegetais até ficarem bem macios, e tempere com sal, pimenta, um pouco de azeite. Se quiser algo mais suave, bata no liquidificador quando estiver tudo cozido.

5. Jantar fit com vitaminas de frutas

As vitaminas são batidos de frutas com leite. Se quiser, pode usar bebida vegetal. Essa é uma receita que também sacia a fome, porque fica bem consistente, e você vai dormir sentindo o estômago leve. Se quiser deixar um pouco mais consistente ainda é só adicionar um pouco de aveia.

Quanto às frutas, pode usar banana, abacate, mamão, maçã, pode botar linhaça e chia também. É uma ótima opção para comer mais variedade de frutas, e adaptar para a quantidade que consegue consumir. Veja uma receita para se inspirar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

bolo sem fermento

18 Receitas de bolo sem fermento para todos os gostos

leite de inhame

Leite de inhame: como fazer, benefícios e cuidados importantes