doce fit
Crédito: Freepik
em

Doce fit: 6 receitas simples e gostosas para comer quando quiser

Esses doces não engordam, mas tem que comer com moderação, é claro!

Para quem está de dieta ou quer poder comer um doce sem se preocupar com o exagero nas calorias, o melhor é fazer doce fit. Essas receitas que você vai ver agora são de doces bem fáceis para fazer quando der aquela vontade de uma guloseima. Mas, lembre-se que mesmo as receitas fit devem ser consumidas com moderação. Se comer demais, até fruta engorda! Então, confira as receitinhas e escolha quais vai querer provar primeiro.

Veja também: receitas de lanches fitness deliciosos

Como fazer doces fitness

Para ficar com ainda mais água na boca, o que vai aprender a fazer agora é mousse de chocolate, sorvete, brownie, brigadeiro, cocada cremosa e pudim. Se não acredita que são todos fitness, confira as listas de ingredientes.

1. Doce fit: mousse de chocolate

Para começar muito bem, dando água na boca, uma mousse de chocolate é a pedida perfeita. Essa receita vai bem em qualquer época do ano e é bem leve para quem não resiste a uma sobremesa depois do almoço. Veja o que vai precisar para fazer essa receita:

Ingredientes

Chocolate amargo (70% cacau): 100 gramas;
Claras: 3 unidades.

Sim, são apenas estes 2 ingredientes que você vai precisar para fazer a sua sobremesa fitness, que é feita com claras ricas em proteínas e com chocolate que tem mais cacau do que açúcar. O método de preparo também é muito fácil, veja no vídeo:

2. Sorvete de abacate

O abacate é uma fruta bastante oleosa, com mais calorias, porém, são gorduras saudáveis que o corpo precisa repor todos os dias. É por isso que esse sorvete pode sim entrar para a sua lista de doce fit. É super fácil de fazer.

Ingredientes

Avocados (abacates pequenos): 3 unidades;
Óleo de coco: 200 ml;
Leite de coco: 100 ml;
Adoçante xilitol: 4 colheres (sopa);
Whey protein de baunilha: 1 dose.

Se estiver com todos esses ingredientes em casa, já pode ir para a cozinha fazer o seu delicioso doce fit geladinho sabor abacate. É para comer com prazer, pois estará comendo saudável. Veja como fazer:

3. Doce fit: brownie de chocolate sem glúten e sem lactose

Quem ama brownie, mas passa longe por causa do excesso de manteiga, vai amar essa receita de doce fit. Veja o que vai precisar para fazer em casa:

Ingredientes

Batata-doce: 4 unidades;
Farinha de amêndoas: ½ xícara;
Óleo de coco: ½ xícara;
Cacau em pó: ½ xícara;
Ovo: 1 unidade (ou gel de linhaça);
Açúcar demerara: ¼ de xícara;
Extrato de baunilha: 1 colher (sopa);
Sal: 1 pitada;
Nozes: ½ xícara;
Bicarbonato de sódio: 1 colher (chá).

Na receita original é usado adoçante ou sugerido usar mel/melado. Mas, o açúcar demerara é a melhor opção na visão dos nutricionistas porque o agave tem muita frutose e o mel não é recomendado em altas temperaturas. Veja como fazer essa delícia:

4. Brigadeiro fit

É claro que precisava ter pelo menos uma receita de brigadeiro nessa lista de doce fit, pois quem cresceu comendo brigadeiro só vai satisfazer a vontade de um doce comendo isso. Então, confira essa opção:

Ingredientes

Bananas nanicas bem maduras: 2 unidades;
Cacau em pó: 2 colheres (sopa) + para decorar;
Leite em pó (pode ser desnatado): 4 colheres (sopa).

Se você acha que o leite em pó tem muito açúcar, lembre-se que não vai comer a receita toda de uma só vez (ao menos não deveria). E nessa versão é sugerido usar o chocolate granulado para decorar, mas você pode usar cacau se quiser mais fit ainda. Veja como fazer:

5. Doce fit: cocada cremosa

Uma boa cocada, para quem gosta de coco, é o doce fit ideal para saciar a vontade depois do almoço ou no meio da tarde. Veja essa receita sensacional.

Ingredientes

Leite de coco: 200 ml;
Xilitol: 3 colheres (sopa);
Coco ralado: 8 colheres (sopa).

Esta também é uma receita muito prática de fazer, e pode conservar por 5 dias na geladeira. Se quiser, também pode congelar por até 30 dias. Veja como é que se faz:

6. Pudim prático de banana

Duvida que é possível fazer pudim sem usar um monte de açúcar, nem leite condensado? Essa receita de doce fit é a prova.

Ingredientes

Bananas pequenas: 4 unidades;
Ovo: 2 unidades;
Leite: 400 ml.

Com apenas estes 3 ingredientes você vai ter um pudim que qualquer um vai se surpreender. Aprenda o passo a passo do preparo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

leite de inhame

Leite de inhame: como fazer, benefícios e cuidados importantes

quarentena com crianças

Quarentena com crianças: o que fazer e ideias de atividades