Itens que você não sabia que podia lavar na máquina
Crédito: Freepik
em

5 Itens que você não sabia que podia lavar na máquina

Será que você faz bom uso da sua máquina para facilitar a rotina de limpeza?

Publicidade

Você usa a sua máquina só para lavar roupas, pois tem medo de estragá-la ou de estragar outras coisas que lavar nela? Bom, talvez você esteja perdendo a oportunidade de facilitar a sua rotina doméstica. Veja se você sabia que essas coisas podem ser lavadas na máquina.

1. Bichos de pelúcia

Nem todos podem, e isso está escrito na etiqueta do brinquedo. Mas, os bichinhos de pelúcia pequenos, que estejam com suas pecinhas plásticas bem firmes (olhos, nariz, enfeites), podem sim ser lavados na máquina para eliminar a poeira e os ácaros que grudam no tecido. Para evitar qualquer problema, coloque os bichinhos dentro de sacos próprios para lavar roupas delicadas e use o ciclo de lavagem delicada.

2. Esponjas de banho

O certo mesmo é nem usar esponja de banho, pois esse item é dispensável para limpeza do corpo, além de acumular muitos germes por ficar no ambiente mais úmido da casa. Mas, se fizer questão de usar, higienize suas esponjas na máquina de lavar, usando um modo de lavagem rápida e colocando-a junto de outros itens que vai ver no próximo tópico.

3. Mochilas e bolsas de tecido

As mochilas e bolsas também acumulam muita sujeira, principalmente quando ficam no chão ou são colocadas sobre todo tipo de superfície. Vire as peças do avesso e lave-as junto com as esponjas de banho, bonés, faixas de cabelo e com as roupas de ginástica.

Publicidade

4. Bonés e faixas de cabelo

Apenas tenha o cuidado de colocar em sacos de lavagem delicada as faixas e bonés que possuem peças coladas ou costuradas, como lantejoulas ou bichinhos de enfeite. Use o modo de lavagem delicada da sua máquina.

5. Caminha dos pets

Quando for comprar uma caminha para seu pet, escolha um modelo com capa removível para lavagem. Assim, poderá lavar com frequência e manter o cantinho do seu pet sempre limpo. Apenas evite lavar essas capas junto com suas roupas comuns, de cama e roupas íntimas, não só por causa dos pelos, mas por possíveis parasitas que possam estar no seu pet e também porque as coisas dele devem ser lavadas com produtos de limpeza neutros, ou o cheiro forte poderá irritar o sistema respiratório dele.

Veja também: Como usar a bucha vegetal na máquina de lavar

Publicidade
Sinais de que você pode estar entrando em depressão

6 Sinais de que você pode estar entrando em depressão

como fazer Bolo de liquidificador cremoso

Bolo de liquidificador cremoso: 6 Receitas irresistíveis