para que serve a bucha vegetal na máquina de lavar
Crédito: Wikimedia Commons
em

Veja para que serve a bucha vegetal na máquina de lavar

Essa bucha é uma opção ecológica que serve para tomar banho, lavar a louça e mais essa dica que você vai amar se tem cães e gatos em casa

A bucha vegetal é uma planta trepadeira chamada Luffa cylindrica. Seus frutos se parecem com pepinos, e é do interior deles, depois que secam, que se extrai essa bucha.

A vantagem de usar a bucha vegetal nas tarefas domésticas é que ela é mais barata e oferece menos risco de contaminação por bactérias do que as versões comuns.

Além do mais, é um material biodegradável para quem faz questão de levar uma vida mais ecológica.

Você pode usar uma bucha no banho, que limpa bem a pele e é suave, outra para lavar a louça e também para um truque que você vai aprender agora, na máquina de lavar.

Por que usar bucha vegetal na máquina de lavar?

Crédito: Reprodução Twitter @brantcassani @fafarioss

Nessa dica, você vai encaixar a bucha vegetal, que é cilíndrica, no filtro da sua máquina de lavar. A função da bucha é absorver as bolinhas e pelos que estão nas roupas, limpando melhor as peças. Depois de algumas lavagens é só trocar a bucha por uma nova. Simples, prático, barato e eficiente.

Serve em todas as máquinas?

Essa dica serve apenas para as máquinas de abertura superior, pois as de abertura frontal não têm o filtro no centro do tambor.

Nas máquinas com esse filtro, nem sempre tem o chamado filtro pega-fiapo, mas mesmo assim a bucha pode ser cortada e encaixada no cilindro que tem na parte central do tambor, basta retirar a tampinha e colocar a bucha lá dentro. Não vai estragar a máquina.

Cuidado com o mofo e o excesso de pelos

Uma dica importante é que, sempre quando terminar de lavar a roupa, você deve tirar a bucha de dentro do filtro e colocá-la para secar, ou vai mofar. Além disso, verifique a quantidade de pelos que ficaram grudados nela e troque de bucha quando achar que está muito cheia de pelos, antes que o efeito seja o contrário.

Bebê arremessada de carro depois de acidente sobrevive sem qualquer arranhão

Bebê arremessada de carro depois de acidente sobrevive sem qualquer arranhão

Mulher descobre doença no cérebro depois de 30 anos sofrendo com dores de cabeça

Mulher descobre doença no cérebro depois de 30 anos sofrendo com dores de cabeça