Menu

Islandeses mostram os benefícios de abraçar árvores para superar o isolamento social

Quando não se pode abraçar as pessoas, a natureza está lá para lhe acolher em um abraço cheio de boas energias

Crédito: Reprodução Instagram

Publicidade

Para muitas pessoas, as medidas de isolamento social por causa do coronavírus trouxeram prejuízos na qualidade de vida. Além dos problemas financeiros, sentimentos de solidão, frustração, ansiedade e estresse são apenas alguns que pairam sobre a rotina, seja de quem vive sozinho ou em família, pois tudo mudou a partir da quarentena.

Então, em uma situação com essa, é preciso buscar alternativas para poder se sentir acolhido e revigorado. Alguns convivem mais tranquilamente com a companhia de animais de estimação e pequenas plantas, enquanto outros estão descobrindo o poder de abraçar árvores e trocar energia com a natureza.

Moradores da Islândia começaram uma campanha que estimula a prática de abraçar árvores, que também são seres vivos e transmitem uma ótima energia. Naturalmente, não é a mesma coisa do que abraçar um ser humano, mas é uma forma de se aconchegar por alguns minutos e se lembrar de como é dar um bom abraço.

“Quando foi a última vez que você abraçou uma árvore? Eu faço isso frequentemente. Nos últimos dias, abraçar árvores era o único tipo de abraço disponível para mim. Ultimamente, toda vez que abraço, troco energia com a árvore. Eu dou à árvore cuidado, assim como dou para a Mãe Terra. A árvore me dá amor e energia vital. Só que desta vez a conexão entre nós é diferente. Não é melhor, porque isso é dualidade, é apenas diferente. Era como se minha alma e não meu corpo físico estivesse abraçando a árvore. E então eu entendi. Então hoje saia e abrace uma árvore. Conecte-se com este ser bonito. Peça para sentir, feche os olhos e apenas sinta. Sem preconceito. Você ficará surpreso.”

Publicidade

A situação da quarentena, que força o distanciamento social, fez com que várias outras pessoas começassem a perceber essa atitude de abraçar árvores com outros olhos, livres daquele pensamento de “insanidade” e abertas para perceber o amor que a natureza tem para transmitir e receber.

Inclusive, há estudos que trazem a prática de abraçar árvores como uma terapia para pessoas com problemas mentais e emocionais, assim como outras formas de contato com a natureza.

A recomendação é que as pessoas escolham locais mais reservados, mantendo o distanciamento social. Um abraço de 5 minutos em uma árvore pode ser transformador. Tudo vai depender do quando você está disposto a obter os benefícios.

Veja também: Idosa se emociona ao conhecer bisneto recém-nascido pela janela

Publicidade
Sair da versão mobile