abraçar árvores na quarentena
Crédito: Reprodução Instagram
em

Islandeses mostram os benefícios de abraçar árvores para superar o isolamento social

Quando não se pode abraçar as pessoas, a natureza está lá para lhe acolher em um abraço cheio de boas energias

Para muitas pessoas, as medidas de isolamento social por causa do coronavírus trouxeram prejuízos na qualidade de vida. Além dos problemas financeiros, sentimentos de solidão, frustração, ansiedade e estresse são apenas alguns que pairam sobre a rotina, seja de quem vive sozinho ou em família, pois tudo mudou a partir da quarentena.

Então, em uma situação com essa, é preciso buscar alternativas para poder se sentir acolhido e revigorado. Alguns convivem mais tranquilamente com a companhia de animais de estimação e pequenas plantas, enquanto outros estão descobrindo o poder de abraçar árvores e trocar energia com a natureza.

Moradores da Islândia começaram uma campanha que estimula a prática de abraçar árvores, que também são seres vivos e transmitem uma ótima energia. Naturalmente, não é a mesma coisa do que abraçar um ser humano, mas é uma forma de se aconchegar por alguns minutos e se lembrar de como é dar um bom abraço.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ada Komani (@adakomani) em

“Quando foi a última vez que você abraçou uma árvore? Eu faço isso frequentemente. Nos últimos dias, abraçar árvores era o único tipo de abraço disponível para mim. Ultimamente, toda vez que abraço, troco energia com a árvore. Eu dou à árvore cuidado, assim como dou para a Mãe Terra. A árvore me dá amor e energia vital. Só que desta vez a conexão entre nós é diferente. Não é melhor, porque isso é dualidade, é apenas diferente. Era como se minha alma e não meu corpo físico estivesse abraçando a árvore. E então eu entendi. Então hoje saia e abrace uma árvore. Conecte-se com este ser bonito. Peça para sentir, feche os olhos e apenas sinta. Sem preconceito. Você ficará surpreso.”

A situação da quarentena, que força o distanciamento social, fez com que várias outras pessoas começassem a perceber essa atitude de abraçar árvores com outros olhos, livres daquele pensamento de “insanidade” e abertas para perceber o amor que a natureza tem para transmitir e receber.

Inclusive, há estudos que trazem a prática de abraçar árvores como uma terapia para pessoas com problemas mentais e emocionais, assim como outras formas de contato com a natureza.

A recomendação é que as pessoas escolham locais mais reservados, mantendo o distanciamento social. Um abraço de 5 minutos em uma árvore pode ser transformador. Tudo vai depender do quando você está disposto a obter os benefícios.

Veja também: Idosa se emociona ao conhecer bisneto recém-nascido pela janela

comunidade faz lockdown no piauí

Comunidade no Piauí faz lockdown para impedir entrada de estranhos e proteger moradores

limpar boca de fogão queimada

Como limpar boca do fogão queimada