em ,

8 poses fáceis de ioga para aliviar a dor ciática em 16 minutos ou menos!

Se você tem ciática ou conhece quem tenha, saiba que nesse caso a ioga pode dar uma ajuda! Neste artigo vamos ensinar você a fazer 8 poses da ioga, que aliviam dor ciática. Confira aqui como proceder!

“Ah! Minha ciática!” Temos o costume de ouvir isso da boca de algumas pessoas. Até de familiares como as nossas avós, por exemplo. Então, o que é a ciática? Na verdade, a ciática é consiste no maior nervo do corpo humano. Este nervo começa na base da coluna e desce através das suas coxas e músculos da panturrilha para o seu pé. Além disso, ele divide-se em dois.

Uma pessoa média tem cerca de 40% de chance de sentir um pouco de dor ciática, ao longo da sua vida. Saiba que pode não ser uma dor crônica, mas você poderá ter problemas com ela. Às vezes, ela reflete-se de forma simples, num formigamento nas pernas ou fraqueza nos joelhos.

Sintomas de problemas de ciática

  • Dor em qualquer lugar ao longo do nervo ciático, na região lombar, nádegas, parte posterior da coxa e/ou panturrilha;
  • Fadiga, dormência ou perda de sensibilidade nas pernas e/ou pés;
  • Uma sensação elétrica, de formigamento, de queimação, de beliscar ou de alfinetadas e agulhas (pontadas agudas);
  • Fraquezaque pode fazer com que os seus joelhos curvem quando se levanta do assento;
  • Queda do pé: uma condição em que você não é capaz de flexionar os seus tornozelos, de forma a andar sobre os calcanhares;
  • Redução dos reflexos, sobretudo no seu tendão de Aquiles e joelho.

O que causa a dor ciática?

A dor ciática pode ser causada por uma hérnia na sua coluna lombar – esta é a parte da sua coluna que se curva para dentro, perto da sua coluna média-baixa. Tenha muita atenção! Isso é sério e você deve consultar um médico imediatamente. Contudo, cerca de 70% dos casos de dor ciática são causados pelo piriforme. Este músculo é um dos poucos pequenos e profundos rotadores do quadril, que você usa para virar a sua coxa para fora.

Redução da dor na sua ciática

A fim de reduzir a dor ciática, especialmente se ela é causada pelo piriforme, existem algumas poses originadas na ioga, que você pode usar para ajudar com a distensão da parte inferior das costas. Estas poses previnem ou param a dor.

 

  1. A torção das costas de pé

    Esta é uma pose adequada para pessoas que não são flexíveis o suficiente para começar com outras poses. Coloque o pé numa cadeira e ponha o lado de fora da sua mão oposta no seu joelho erguido (mão esquerda para o joelho direito ou mão direita ao joelho esquerdo). Entretanto, posicione a outra mão no seu quadril. Girando a sua parte superior do corpo, mantenha os quadris virados para a frente, detendo a posição durante trinta segundos. Em seguida, mude de lado. Não ultrapasse o ponto em que se sente confortável.

  2. A elevação do joelho

    Deitado de costas, eleve um joelho até o peito e mantenha a outra perna esticada. Empurre para baixo com o seu joelho e puxe para cima com as mãos. Não se esqueça! Mantenha os seus ombros no chão.
    ciatica_2_dicas_online

  3. A torção dos dois joelhos

    Deite de costas e afunile os braços para formar um “T” maiúsculo. Feito isto, mantendo os seus ombros no chão, vire os joelhos para um lado. Conserve a posição por um minuto, em lados alternados.

  4. A torção de um joelho

    Deite de costas e, mantendo uma perna reta, dobre um joelho num ângulo de 90°. Coloque o lado oposto sobre o joelho e vire-se para encarar o braço ainda no chão. Por fim, sustente ambos os ombros contra o chão.
    ciatica_3_dicas_online

  5. A torção completa

    Esta é uma pose mais complicada, mas que realmente abre os quadris. Passe uma perna para frente e dobre o joelho. A outra perna deve ficar fora, atrás de você. Tente manter os seus pés separados pelo comprimento de uma perna. Virando as costas, coloque o seu cotovelo oposto do lado de fora do seu joelho dobrado e, junte as palmas das mãos. Deste modo, mantenha a posição por trinta segundos.

  6. A torção sentada

    Sente-se com as pernas esticadas para a frente. Curve a perna e o joelho, colocando-os na parte externa do outro joelho (lado oposto). Você pode manter a perna reta ou enrolar, o que for mais conveniente. Depois, ponha uma mão no chão atrás de você e coloque o seu cotovelo oposto do lado de fora do seu joelho dobrado. Para finalizar, vire o rosto para trás, mantendo as pernas apontadas para a frente.
    ciatica_4_dicas_online

  7. A posição do gato

    Super fácil! Posicione-se sobre as suas mãos e joelhos. Dobre as costas para baixo e levante o peito, puxando os ombros para trás. Respire e segure por dez segundos. Depois, ponha as suas costas direitas e, em seguida, dobre o seu queixo no seu peito e levante as suas coisas. Mantenha a posição por dez segundos e solte. Faça isso por um minuto ou dois.
    ciatica_7_dicas_online

  8. A posição da criança

    Esta é a pose mais fácil desta lista. Desça as suas mãos e joelhos, sentando-se sobre os calcanhares e colocando as mãos no chão, na sua frente. Mantenha a posição enquanto você quiser, mas atenção! Não adormeça assim, caso contrário, as suas pernas não vão perdoá-lo.
    ciatica_8_dicas_online

Não hesite! Reduza a sua dor ciática com estas 15 poses da ioga. Compartilhe conosco os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

5 produtos que você vai deixar de comer, depois de saber como são feitos!

9 dicas para pedicura segura para pessoas com diabetes