em ,

AmeiAmei

Reúna estes 5 ingredientes e tenha cabelos mais fortes e saudáveis

Está com cabelos fracos? Estas 5 mudanças na forma como você lava seu cabelo podem ajudar!

A calvície é mais comum entre os homens, mas também afeta as mulheres, em menor proporção. Ela pode ser um fator genético ou acontecer por causa da falta de vitaminas e minerais no organismo.

Se você tem sofrido com fragilidade dos cabelos, percebendo que eles estão mais fracos, finos e caindo em maior quantidade, temos algumas dicas bem simples que podem ajudar.

Mas lembre-se que estas dicas não substituem a visita a um médico, pois seu problema pode estar ligado a outros fatores e você pode precisar de um tratamento ou melhorias na sua qualidade de vida. Vamos às dicas:

Use xampu para bebês

Troque seu xampu com promessas milagrosas na embalagem por um xampu para bebê, que tem pH neutro. Quanto menos química, melhor. Os xampus para bebês são menos agressivos e podem ajudar a recuperar os fios.

Use vitamina E

A vitamina E tem muita importância para a saúde, inclusive, para um crescimento mais saudável dos cabelos. Ela melhora a circulação do sangue e, por ser antioxidante, auxilia no rejuvenescimento da pele, inclusive, do couro cabeludo.

Com uma circulação sanguínea em bom funcionamento e o couro cabeludo saudável, o cabelo também será beneficiado. A vitamina E está presente em muitos alimentos e também em formato de cápsulas que você pode comprar na farmácia e usar com orientação médica ou do farmacêutico.

Use óleo de alecrim

Quando for lavar os cabelos com o xampu para bebê, acrescente algumas gotinhas de óleo de alecrim para aumentar o brilho e reduzir a queda.

Use óleo de limão e de romã

Junto com as cápsulas de vitamina E e o óleo de alecrim, acrescente 10 gotas de óleo de limão e 10 gotas de óleo de romã ao xampu para bebê e massageie o couro cabeludo.

Deixe agir por alguns minutos e enxágue com água fria ou morna. Nunca lave os cabelos com água muito quente para não ressecar.

Gostou da dica? Se você não sofre de algum problema mais sério já diagnosticado relacionado à calvície e não tem alergia a um destes compostos, faça o teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Participar da criação dos netos pode render 10 anos a mais de vida.
Conheça o poder da couve para o rejuvenescimento do cérebro