em

Inferno astral: o que é e como ele afeta cada signo

Já parou para pensar se aquela fase de azar da sua vida está escrita nas estrelas? Veja quando é o seu período de desequilíbrio

inferno astral
Crédito: Freepik

O inferno astral acontece com todo mundo, mesmo com aqueles que não entendem ou não se interessam pela astrologia. Sabe quando você tem aqueles dias ou até semanas de azar, parecendo que o mundo está contra contra você? Saiba mais sobre ele e como reage com o seu signo.

Veja também: como fazer mapa astral

O que é?

O inferno astral é aquele período, geralmente um mês antes do seu aniversário, quando ocorrem ondas de má sorte e acontecimentos infortúnios. É o tempo em que as suas energias estão chegando ao fim de mais um ciclo. Se aguentar firme e souber lidar com as situações, logo irá se sentir renovado com a chegada de mais um aniversário, um novo ciclo que se inicia.

Esse efeito sobre os últimos trinta dias do ano do seu signo ocorre, segundo a astrologia, por causa de uma energia subconsciente que fica desequilibrada e acaba atraindo os males para perto de você.

Qual é o inferno astral de cada signo

inferno astral de cada signo
Crédito: Freepik

Sabendo lidar com as característica do signo que está no fim de um ciclo e também com as suas próprias características que vão sofrer alterações, fica mais fácil passar por esse período até que ele vá embora.

Áries

O signo inferno astral de áries é peixes, pois é sempre o que vem uma casa antes. Nesse período o ariano vai ter muitas oscilações de humor, vai ser sincero demais até quando não perguntam sua opinião.

As mudanças de humor se expressam também nas mudanças repentinas de opinião. Mesmo sendo um signo tão otimista, é possível que nessa fase comece a notar o lado pessimista das coisas.

Touro

Durante essa fase, o taurino consegue ficar exageradamente teimoso. Ele também vai ter mais vontade de fazer justiça pelas coisas que achar estarem erradas e vai procurar pelas pessoas que lhe devem alguma satisfação.

A dica é tratar esse taurino com carinho e paciência para “amansá-lo” até que o mês termine e chegue logo seu aniversário.

Gêmeos

Imagine como é a “época ruim” de um signo que em seu estado normal é considerado o mais instável de todos. Pois é, os geminianos que vivem esse período, de 21 de abril a 20 de maio, tendem a ficar ainda mais tagarelas com todos em volta.

Se a instabilidade emocional de gêmeos já costuma ocorrer pelo menos uma vez ao dia, durante esse período o mundo vai precisar de paciência para lidar com tanta bagunça de sentimentos e decisões que o geminiano não consegue tomar.

Câncer

Durante o período de 21 de maio e 20 de junho, os cancerianos doces e sensíveis podem deixar aflorar um lado menos delicado e acabar surpreendendo que convive com eles. A sensibilidade tende a aumentar, assim como o rancor guardado por não ter recebido a atenção que gostaria.

Esses sentimentos fazem o canceriano ficar triste, mau humorado e criando caso por razões que não têm a mesma importância para os outros quanto tem para ele.

Leão

Saia de perto do leonino nesse período se não tiver energia suficiente para lidar com ele. De 21 de junho a 21 de julho, os cancerianos são os que mais devem ficar longe do leão, pois o atrito vai ser forte.

Ele estará com sua autoestima abalada, vai ficar carente, dramático, ciumento e exigindo ainda mais atenção do que de costume.

Virgem

Não costuma ser complicado lidar com os virginianos que são pacíficos e pagam para não entrar numa briga. Mas nessa fase algumas características de alteram e se exaltam.

Ele fica com suas manias mais intensas, agindo de forma mais calculista, necessitando de tudo limpo e brilhando à sua volta e tentando controlar o mundo mesmo sabendo que não é possível.

Libra

A arte, a beleza e a justiça são características fortes que regem os librianos. No final de um ciclo eles ficam ainda mais apaixonados pelo que é belo e o que lhes faz bem.

Ficam românticos e, de tanto amor, ficam muito indecisos ao ponto de tirar a paciência de que está por perto. Se for virginiano então, prepare-se.

Escorpião

A intensidade é a grande característica dos escorpianos. Então, um mês antes do seu aniversário, o que estiver ruim ele vai conseguir transformar em algo horrível, a menos que esteja com pessoas mais tranquilas e controladas à sua volta.

Os sentimentos ruins que afetam o escorpiano nessas semanas são o ciúme, a vingança, a posse e o rancor.

Sagitário

Quem costuma conversar bastante com um sagitariano todos os dias, vai perceber suas mudanças sutis. Ele vai querer falar ainda mais do que o normal, sua sinceridade vai estar a mil, mas, ao mesmo tempo, vai parecer ter ficado mais egoísta.

Capricórnio

Os capricornianos são intensos e levam a vida a sério. Então, durante as vésperas do aniversário, evite bater de frente com eles, pois vai sair faísca.

Nessa fase o pavio fica ainda mais curto e é possível que o capricorniano acabe agindo de forma desagradável com as pessoas que não acompanharem seu ritmo. Ele deverá ser alertado, pois fará sem intenção.

Aquário

Sempre de bem com a vida, é difícil alguém não gostar dos aquarianos. Mas durante o seu inferno astral até eles acabam perdendo um pouco o controle. Ficam um pouco chatos para conversar sem que haja discordâncias e teimosia.

Peixes

Por fim, os sensíveis piscianos também são afetados nesse período que ocorre de 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Eles ficam tão sensíveis que podem chegar bem perto da depressão. Mas não confunda a doença com as outras características normais desse período que são o choro fácil, reclamar de tudo e aumentar o consumo de substâncias viciantes.

Como enfrentar o inferno astral

Para todos os signos, a melhor forma de passar por esses 30 dias é fazendo uma autorreflexão. Faça o possível para reservar algum tempo do seu dia para refletir sozinho. Pode ser logo ao acordar ou antes de ir dormir, quando ninguém irá interromper.

Essa reflexão consiste em ficar em silêncio, longe do celular ou qualquer estímulo digital, e fazer uma retrospectiva do que aconteceu nos últimos 10 meses da sua vida. Se preferir, escreva sobre tudo, assim poderá reler e reavaliar suas atitudes.

Esse período é perfeito para estabelecer novas metas e objetivos de vida, comprometer-se com novas atividades ou, então, decidir largar as coisas que não o estão fazendo feliz.

É um período de perdoar-se e permitir-se recomeçar, seja para o caminho que for, desde que seja para evoluir e ser melhor do que estava sendo nos últimos tempos.

Quanto ao que acontece no dia a dia, tantas dúvidas, alterações de humor e outras mudanças, o melhor é ter consciência do que está acontecendo e tentar perceber quando passa por uma situação difícil. É nesse momento que deve lembrar que é só uma fase e não vale a pena se desgastar ainda mais.

torta de amendoim

Receitas de torta de amendoim para receber bem as visitas

candidíase no homem

Candidíase no homem: causas, sintomas e tratamento