em

Como fazer mapa astral – um guia para iniciação

Quer ampliar seus conhecimentos em astrologia e saber como fazer os cálculos para um mapa astral? Veja essas dicas
como fazer mapa astral
Crédito: Pixabay

Um mapa astral é um instrumento que serve como guia para a sua vida. Nesse documento pode-se observar uma representação gráfica de como estava a posição dos elementos celestes no momento exato do seu nascimento. A posição dos planetas, dos signos e das casas astrológicas representa várias características da sua vida. Porém, fazer mapa astral é um tanto complexo.

Se você é apenas uma pessoa interessada em saber mais sobre suas características pessoais de modo aprofundado, mas não pretende tornar-se um grande conhecedor de astrologia, o ideal é que consulte um astrólogo para fazer seu mapa astral e tirar todas as suas dúvidas.

Já se você é um grande interessado em astrologia e quer começar a ter uma base sobre como fazer mapa astral completo sozinho, então veja o passo a passo a seguir como forma de iniciação aos seus conhecimentos no assunto.

Como fazer mapa astral passo a passo

Fazer mapa astral exige, em primeiro lugar, que você já tenha certa intimidade com as nomenclaturas, termos e o universo da astrologia. Você também vai necessitar de materiais essenciais e informações pessoais:

  • Guia de efemérides: é um tipo de calendário que informa sobre os principais eventos planetários;
  • Lista de todos os signos: uma lista com as datas e início e término de cada um dos doze signos do zodíaco;
  • Livro astrológico: nesse livro consta o posicionamento dos planetas com relação aos signos;
  • Material para desenho: papel, lápis e compasso;
  • Informações pessoais: para fazer mapa astral sobre você, como teste, tenha em mãos a hora exata que você nasceu e também a latitude e a longitude da sua cidade de nascimento no mapa. Com tudo isso em mãos, então é hora de começar.

1. Comece pelo desenho de base

fazer desenho inicial do mapa astral

Pegue o papel, o lápis e o compasso. Desenhe 3 círculos, um dentro do outro e um menor do que o outro, mas proporcionais, conforme está na imagem acima.

2. Segunda etapa do desenho

fazer desenho angulos mapa astral

Em seguida, divida o círculo em 12 partes iguais. Cada parte será correspondente a um dos signos do zodíaco, que você deverá desenhar os símbolos na ordem correta.

Cada uma dessas partes deverá ser dividida em 30°. Use o compasso para garantir a precisão dos graus, pois a posição das linhas é essencial para orientar as interpretações que irá fazer.

3. Descubra seu ascendente

Agora você vai precisar do guia das efemérides para descobrir o seu ascendente. Então, faça a anotação da posição dele no seu mapa.

4. Indique as posições do sol, da lua e dos planetas

desenhar simbolos mapa astral

O próximo passo é desenhar no seu mapa a posição do sol, da lua e dos planetas, também usando o guia das efemérides para descobrir quais são as posições. Os desenhos deverão ser feitos entre os dois círculos internos do mapa e com os símbolos corretos, conforme a imagem acima.

5. Desenhe mais 12 casas

faça desenhos complementares mapa astral

No espaço entre o círculo interno (menor) e o segundo círculo (médio), delimite mais 12 casas. Cada uma com 30°, assim como fez anteriormente nas primeiras 12 casas. Essas casas novas servirão para representar aspectos da sua vida pessoal. Escreva um pequeno número no cantinho de cada uma delas, de 1 a 12, em sentido anti-horário.

6. Calcule os aspectos

Por fim é hora de calcular os aspectos. Você vai fazer isso determinando qual é o ângulo entre dois corpos celestiais, considerando a Terra como vértice. Para isso, use a leitura de graus que está no mapa.

Então, com o livro de astrologia em mãos, deverá interpretar a influência dos astros na sua vida. Saiba sobre quais temas cada um dos signos e planetas têm a dizer sobre você.

O que nos revela o mapa astral?

Conforme dito lá no início, o mapa astral é como uma fotografia desenhada do céu no exato momento em que você nasceu. Então, através da posição exata dos planetas e dos signos, é possível determinar aspectos da sua vida que vão ajudar a guia-lo pelo que favorece a sua felicidade.

Porém, não deve fazer mapa astral na intenção de descobrir o que o futuro lhe reserva. Afinal, você tem livre arbítrio para mudar o seu futuro através das decisões que toma a cada segundo da sua vida.

O mapa astral é apenas um guia de reconhecimento sobre quem é você, de acordo com a influência dos astros no momento do seu nascimento. Ele considera aspectos da sua personalidade, defeitos, qualidades, pontos fortes e fracos, para que compreenda melhor por que acontecem determinadas coisas na sua vida pessoal e profissional.

Assim, com esses esclarecimentos, você tem a oportunidade de se tornar uma pessoa mais forte e realizada em todos os sentidos, explorando todos os benefícios que sua vida pode lhe proporcionar.

Veja também como ler mapa astral.

Crédito das Imagens: Wemystic

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
como ler mapa astral
Como ler mapa astral – planetas, signos e casas
unha de cada signo
Conheça o tipo de unha de cada signo