em

Implante hormonal faz sucesso entre famosas

Conhecido como “chip da beleza”, ele divide opiniões entre os médicos
implante hormonal conquista famosas
Crédito: Instagram/JaqueKhury

A escolha de um anticoncepcional é importante para a qualidade de vida da mulher, pois, além de evitar uma gravidez indesejada, ele pode trazer consequências para sua saúde. O implante hormonal, criado inicialmente como contraceptivo há 40 anos, hoje faz sucesso entre as famosas como uma alternativa para moldar o corpo. Saiba mais sobre essa tendência e conheça as famosas que aderiram.

Efeitos do implante hormonal

implante hormonal efeitos
Crédito: BigMãe

O “chip da beleza”, na realidade, não tem nada de chip. É um “tubo de silicone que mede de 4 a 5 cm e comportam cerca de 50mg de uma substância hormonal pura”, explica a ginecologista Fabiane Berta, médica responsável pelo tratamento em algumas famosas.

A especialista diz que as substâncias escolhidas são selecionadas de acordo com a necessidade da paciente. O procedimento é indolor, dura menos de 10 minutos e é feito com anestesia local. Fabiane explica no seu Instagram que, após a implantação, o hormônio é liberado gradativamente na corrente sanguínea, de maneira segura e com dosagem personalizada, por um período de seis meses a um ano.

A grande crítica fica por conta do uso. Médicos afirmam que o implante tem sido usado com fins estritamente estéticos, o que não é o ideal. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) chama a prática de “modulação hormonal”, considerada arriscada pela entidade, e é contra o uso de hormônios em pessoas que não precisam.

De qualquer forma, é sempre interessante conversar com seu ginecologista para saber quais são as melhores opções para o seu corpo.

Famosas que aderiram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Sobre anticoncepcionais, eu quero agradecer muito as mensagens directs. Recebi muitas muitas respostas. Tenho DIU de cobre há 5 anos e faz 1 ano que tenho muitas cólicas, quase diariamente … e mais que uma opinião profissional, eu adoro a opinião de mulher para mulher. Fazem uns 7 meses que coloquei os implantes hormonais com a @dra.fabianeberta e COMIGO os efeitos foram super positivos. Tive espinhas apenas no primeiro mês… depois tudo caminhou muito bem. Coloquei pelos benefícios e para não menstruar. Mas conheço mulheres que não se adaptaram bem. Eu adorei !!! Infelizmente mulher tem que se preocupar com isso, afinal, ter um filho fora de hora é complicado… então, vamos conversando e tentando achar o melhor método, o que faz menos mal, porque na minha opinião ficar sem nada e deixar a natureza é sempre melhor. Mas já que temos que nos prevenir, que a melhor escolha seja feita. Como eu gostei da gestrinona, vou ficar com ela. Ela me fez ganhar peso em massa magra e adorei. Acho que ganhei uns 3 quilos de perna , rs… mas cada mulher tem um efeito…não sei precisar porque eu não faço dieta, não me peso… eu vou pelo espelho… parei com neuras e vaidades que me tiram do sério. Não sei meu percentual e nem me interessa…Eu só quero evitar celulite que isso me incomoda… o resto? Peso… manequim… deixa estar… e confesso que a maioria prefere eu assim com corpo mais natural, sem aquela coisa forçadamente neurótica. Pq eu não sou assim e nem vou fingir ser pra dar conteúdo em rede social… eu treino musculação , treino da @loanamuttoni , treino pq gosto e só . E vou retirar o DIU de cobre… maldição que me dá cólicas….já vai tarde , praga 👿…. hoje deixei de treinar por causa de cólicas… aff… não dá mais… #DIU #ImplantesHormonais #Anticoncepcionais #mulheres

Uma publicação partilhada por Jaque khury (@jaquekhury) a

Jaque Khury, ex-BBB, começou a usar o implante hormonal há menos de um ano, pois, segundo ela, que já usava DIU de cobre há cinco anos, suas cólicas eram diárias.

Procurando por outro método, ela começou a discutir o uso do chip da beleza com sua médica. No primeiro mês de uso, ela percebeu o surgimento de algumas espinhas, mas passou logo, tendo assim um resultado muito positivo no seu corpo.

Além disso, ela percebeu um aumento de massa muscular, além da diminuição de celulites, que a incomodam bastante. Ela diz que foi uma excelente troca, fazendo com que seu corpo respondesse positivamente, ficando mais forte e bonito, ao mesmo tempo em que evita gravidez indesejada.

Ela afirma que não fez isso pela estética. De acordo com suas palavras, “Coloquei pelos benefícios e para não menstruar. Mas conheço mulheres que não se adaptaram bem. Eu adorei !!!”.

A atriz Juliana Paes é outra adepta do implante hormonal. Veja a entrevista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
jovem temporariamente cega depois de alongamento de cílios
Mulher fica temporariamente cega após fazer alongamento de cílios
receitas de molho de tomate caseiro
10 Receitas de molho de tomate caseiro imperdíveis