Tenha luz em sua casa usando duas batatas. Não acredita? Veja aqui como fazer!

Você nunca deve ter imaginado que duas batatas pudessem iluminar um quarto, durante mais de um mês. Pois bem, leia tudo até ao fim e confira que é verdade! Além disso, aprenda como fazer!

Publicidade

E se lhe dissessem que duas batatas seriam capazes de ter potência suficiente para dar luz a uma divisão da casa? Acharia loucura, certo?! Pois bem! Saiba que este fenômeno resulta graças à bioenergia. Ou seja, a energia, neste caso a luz, que é produzida por matéria orgânica e que gera um biocombustível. Saiba que a batata é um exemplo de um biocombustível.

Muita gente pode estar apenas agora a conhecer este assunto. Contudo, é comum que alimentos com potássio em grande quantidade e acidez acentuada possam gerar energia, abundantemente. Na verdade, a batata tem ambas as propriedades, ou seja, é rica em potássio e tem acidez.

Mais, afirmamos, com garantia, que uma simples batata consegue iluminar um quarto de sua casa, durante mais de um mês. Não acredita? Então, teste!

lampada_2_dicas_online

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  • hastes de cobre: 2 unidades;
  • hastes de zinco: 2 unidades;
  • cabos de cobre: 3 unidades;
  • lâmpada pequena de 1.5 volt: 1 unidade;
  • batatas pequenas: 2 unidades;

Confira aqui como fazer:

  1. Comece por passar o cabo de cobre à volta de ambas as hastes de cobre. Só vai necessitar de dois cabos, sobrando um.
  2. Entretanto, fure cada batata pequena (se forem grandes, corte-as ao meio) com uma haste enrolada com o cabo de cobre.
  3. Faça a ligação do cabo de cobre que sobrou com uma haste de zinco e coloque numa batata.
  4. Depois, segure a ponta do cabo da haste de cobre, enterrada na batata, e passe à volta da haste de zinco que falta usar. Esta haste de zinco deve ser aplicada na outra batata.
  5. Por fim, segure as pontas que sobram do cabo, de forma a não tocar no cobre e comunique com a lâmpada (ou relógio que leve uma pequena pilha).
  6. Irá verificar que a lâmpada ligará e, para apagá-la, é só retirar os cabos de maneira a não tocar no cobre, senão poderá sentir um choque.

E já está! Terá uma forma de energia ecológica, não poluente e nada dispendiosa, já que você está usando uma matéria orgânica como a batata. Já viu as maravilhosas descobertas que faz usando presentes da Natureza? Bem legal, não acha? A partir deste momento, você não irá olhar para uma batata do mesmo jeito, garantimos!

Publicidade

Note bem: para evitar acidentes, não permita que crianças cheguem perto da batata elétrica, nem a manipulem.

PODE GOSTAR TAMBÉM