Idosos ganham uma casa construída pelos próprios vizinhos
Crédito: Freepik

Idosos ganham uma casa construída pelos próprios vizinhos

Os vizinhos se organizaram e construíram uma casa em 15 dias para casal de idosos carentes

Publicidade

Imagine viver em um mundo onde as pessoas se importam umas com as outras e se ajudam. Maravilhoso, não é? Pois isso é uma realidade para Seu Joel, de 79 anos, e Dona Maria, com 74 anos, de Ariquemes, Rondônia. Eles ganharam um presente muito especial dos vizinhos.

Vivendo há anos em uma casinha de madeira e chão de terra batida, eles sonhavam em reformar seu cantinho, para poder descansar em melhores condições. Porém a situação financeira não ajudava, ficando difícil pagar pelo material e mão de obra.

Foi então que decidiram pegar um empréstimo e arrumar a casinha deles, da forma que desse. Porém, não contavam com uma emergência de Seu Joel, que adoeceu e teve que fazer uma cirurgia na próstata.

Ficaram então sem o dinheiro para a reforma, com o empréstimo a pagar e seu Joel na cama, se recuperando. Foi então que eles receberam uma visita especial: Reinaldo Barbosa Figueiredo, um empresário local e conhecido do casal.

Publicidade

Vizinhos constroem casa para idosos

Vendo a situação do casal, o empresário ficou tocado, mas não poderia sozinho resolver o problema. Começou então a buscar pessoas na região que pudessem doar material, móveis, roupa de cama, mesa e banho, além do próprio trabalho, para levantar as paredes.

Em uma postagem no Instagram, ele agradece a Deus por poder fazer esse projeto, com seus parceiros. “Sou grato a Deus por poder reformar uma humilde casa em um lar com um pouco mais de conforto, sem nenhum centavo no bolso, mas com um desejo imenso em ajudá-los. Consegui então concretizar este sonho através de parcerias, de pessoas com grandes corações e força de vontade fazer este casal feliz”, se emociona.

View this post on Instagram

Gostaria de agradecer a todos amigos, parceiros, colaboradores que de alguma forma ajudaram para que este sonho se concretizasse. Sonho de uma casal reformada para um casal de idosos que necessitava desta ajuda.Um casal simples, humilde mas de um grande coração. Sou grato a Deus por poder fazer parte desta história e de uma “loucura” minha realizar este sonho em reformar uma humilde casa em um lar com um pouco mais de conforto, sem nenhum centavo no bolso mas com um desejo imenso em ajudá-los consegui então concretizar este sonho através de parcerias, de pessoas com grandes corações e força de vontade fazer este casal feliz. Poderia ver a necessidade deles dia a dia, então se tornou meu sonho e minha missão ajudá-los. Obrigada a Deus em primeiro lugar e muito obrigada Sr Joel e Sra Maria por confiar entregar em minhas mãos e de meus parceiros seu lar. E hoje somos muito grato por ver a felicidade estampada no rosto dos senhores. Que desfrutem deste lar com todo prazer que a vida pode oferecer. Seguem as fotos de antes e depois deste projeto de Deus

A post shared by Reinaldo Barbosa (@rey_rey2005) on

Para Reinaldo, foi um sonho realizado poder entregar a casa toda reformada para “um casal de idosos que necessitava desta ajuda. Um casal simples, humilde mas de um grande coração”. Outro parceiro no processo, filmou a entrega da casa. A reação de Dona Maria foi linda, dá para sentir sua felicidade entre as lágrimas.

Em sua postagem, ele diz: “fiquei procurando em todas as lacunas existentes no meu coração para escrever uma legenda mas… Não consegui”. A falta de palavras para expressar tamanha emoção é compreensível, pois foi um projeto intenso e maravilhoso.

Publicidade

Entre os comentários, muitos elogios e um especial, pedindo a Deus para abençoar a vida de todos os que participaram do mutirão. Através disso, Ele procurou mostrar “que o ser humano é bom e que pode ser transformador”. Outro falava sobre o quanto essa atitude é mais significativa para Deus do que a construção de Templos.

Foram, ao todo, inacreditáveis 15 dias de trabalho intenso, com muitos vizinhos ajudando a construir, pintar, limpar e até decorar. Detalhes com tapetinhos em crochê ou uma cama forrada especialmente para recebê-los fizeram toda a diferença.

Para finalizar, Reinaldo agradece: “obrigada a Deus em primeiro lugar e muito obrigada Sr. Joel e Sra .Maria por confiar entregar em minhas mãos e de meus parceiros seu lar. E hoje somos muito gratos por ver a felicidade estampada no rosto dos senhores. Que desfrutem deste lar com todo prazer que a vida pode oferecer”.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM