em

Idosa de 93 anos é expulsa de asilo e acaba sendo presa

Dois dias antes de comemorar seu aniversário de 94 anos ela se viu sem lugar para morar

A polícia da Flórida colocou em liberdade Juanita Fitzgerald, de 93 anos, depois dela ter sido presa por não ter pago 3 meses de aluguel no asilo onde morava desde 2011. No dia seguinte de sua libertação era o aniversário de Juanita e ela acabou passando a data sozinha hospedada em um hotel.

O caso aconteceu nos Estados Unidos após a Casa de Repouso Franklin Residências, da Igreja Nacional, expulsar a idosa por falta de pagamento. Como ela se recusou a sair eles chamaram as autoridades, que a levaram.

Com a roupa do presídio, ela disse aos jornalistas do canal WFTV que não entendeu o que houve, pois tentou pagar as despesas atrasadas, mas a casa de repouso se recusou a receber. A porta-voz da casa afirma que ela não tinha realizado o pagamento inteiro.

Uma gravação feita no momento da prisão mostra a triste cena da idosa gritando e tentando não ser levada. No relatório policial revelado pelo jornal The Miami Herald, continha a descrição que ela afirmava antes da prisão que não iria a lugar nenhum, a menos que eles a levassem para fora.

Além disso no documento também estava escrito que ela não tinha sido algemada por conta de sua idade, mas ela apresentava lesões roxas nos braços e machucados nos tornozelos que, segundo Juanita, foram causadas por algemas.

Ela foi liberada e agora está morando em um abrigo para pessoas sem casa.

Que situação mais triste! Conte para gente o que achou desse artigo.

4 Comments Leave a Reply
  1. Mas lá, não se criam os filhos para ficar longe dos pais! Saírem de casa as 18 e ser a vista da sociedade vergonhoso os filhos morarem com os pais, mesmo que tenham sua vida financeira estável! Eles não aprenderam ainda que família é para toda a vida, e quanto mais duradouro esse vinculo mais unida a família é.

  2. Os responsáveis pelo abrigo chamaram a polícia para expulsar uma anciã por atrasos no pagamento. É simples assim? Não houve meios legais para um acordo? Intermediações (presença de assistente social)? Há algum responsável por essa senhora?!!! E a misericórdia da “Igreja Nacional”, dona do abrigo, por alguém que a bíblia aconselha amar e cuidar, principalmente, se ela não tiver quem cuide dela? Realmente, como diz a Palavra de Deus: “o amor ao dinheiro” é a raiz de todos os males. (1 Timóteo 6:10)

  3. Meu Deus que absurdo! Uma senhora dessa idade passar por um vexame desses. Quer dizer: a pessoa mora em um local desde 2011 e por que não paga o aluguel com atraso de 3 meses vai presa? Veja isso; “Casa de Repouso Franklin Residências, da Igreja Nacional”. Se a Igreja Nacional não tomar uma posição sobre esse fato lastimável, é para pensarmos mesmo que algumas igrejas não têm qualquer compaixão pelo ser humano. Que diabos de país é esse que comete uma atrocidade com um ser humano de 94 anos!!! Deve ser mesmo um país de Belzebus.

  4. Essa é a terra da liberdade? Seduz os incautos com carros, roupas (além do necessário) e parafernália eletrônica… mas não ouse ser picado por uma serpente – o preço do soro é proibitivo – cuidado se for ferido e não possuir um bom seguro saúde: vc pode morrer sangrando…

    Depois Cuba é que não presta, vá saber…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

A história de empreendedorismo mais motivadora do ano
Adeus óculos! Implante promete resolver os problemas de visão