500 Escorpiões em uma única casa
Crédito: Ana Cláudia Mendes/Inter TV
em

Idosa tinha 500 escorpiões em casa e nem fazia ideia

Em Minas Gerais, o Centro de Controle de Zoonozes retirou 500 escorpiões em meio aos entulhos

Imagine viver em meio a mais de 500 escorpiões. Pois foi isso o que aconteceu com uma idosa de Montes Claros, em Minas Gerais. Ela não fazia ideia que eles estavam lá e foi — literalmente — salva pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses. Veja o que aconteceu com ela.

Veja também: naftalina afasta escorpião?

500 Escorpiões em uma única casa

O caso aconteceu na cidade de Montes Claros (MG) e está chocando a comunidade local. Como o nome da senhora e local foram preservados, para evitar complicações para ela, muitos estão querendo saber onde ficava o foco. Na dúvida, o ideal é que todos evitem acumular entulho, objetos e mato em suas casas, pois são habitats perfeitos para escorpiões.

O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado pela vizinhança, pois desconfiavam que na casa da idosa teriam foco de dengue. Chegando ao local, a equipe ficou impressionada com o que encontrou. Em meio a muitos entulhos, mato e móveis abandonados no quintal, estavam diversos escorpiões.

Mas o que impressionou não foi a sujeira ou o acúmulo de objetos, infelizmente mais comum do que deveria. Depois de horas de trabalho duro, retirando tudo e coletando cuidadosamente os animais, foram encontrados 500 escorpiões. Eles poderiam atacar a idosa a qualquer momento, além de estarem se espalhando pela vizinhança.

A área já foi limpa e a idosa, que mora sozinha e é acumuladora, está sendo atendida por psicólogos e assistentes sociais. A partir dos relatórios, ela será encaminhada para a rede municipal de saúde, bem como para apoio social. Agora a grande questão é: onde estava a família dessa idosa que não viu isso?

Como fazer a solução caseira com água sanitária contra coronavírus

Como fazer a solução caseira com água sanitária contra coronavírus

Coronavírus novo respirador artificial é produzido no Brasil

Coronavírus: novo respirador artificial é produzido no Brasil