A idade não é um número, mas uma atitude
Crédito: Freepik
em

A idade não é um número, mas uma atitude

Sua idade reflete como você se sente?

Você é daquelas pessoas que se consideram muito mais jovens do que diz sua certidão? Pois saiba que está certíssima! Mais do que um simples número, são a sua mente e atitude que vão determinar quão jovem é você.

Você se considera velho?

Não importa o número, é como você se porta no mundo que vai determinar sua idade. Tem muita gente de 30 anos que já se considera – e trata – como idosa. Por outro lado, há também muitas pessoas na melhor idade que são extremamente joviais. Saiba que isso vai depender da forma com que a pessoa se vê e o filtro que utiliza para compreender o mundo.

Em outras palavras, são seus pensamentos acerca da vida, seus sentimentos com relação a si (e aos outros) e suas ações que determinam sua idade. Para para pensar um pouquinho: você se considera jovem? Pois saiba que existe uma forma para se manter sempre bem, apesar do natural envelhecimento do corpo.

Como ser eternamente jovem?

Não existe um segredo ou fórmula mágica, mas sim, existem algumas coisas práticas que você pode fazer para se manter jovem. Veja quais são:

Se atualize

Não deixe que seu conhecimento sobre o mundo se limite ao que você aprendeu ao longo da vida. Apesar de ser importantíssimo, ele pode te limitar e fazer com que você deixe de ver a vida com o frescor que ela merece. Leia, se informe, comece um novo curso… Se atualize.

Tenha a mente aberta

Nada melhor do que se reunir com uma turma mais jovem — principalmente adolescentes — para treinar a flexibilidade de ideias. Mantenha a sua mente aberta a novos padrões sociais, tecnologias e tudo o mais que cercar a sua vida.

Alimentação é tudo

Não dá para aproveitar a vida por tanto tempo se você não cuidar do básico: seu corpo. No dia a dia, invista em uma alimentação saudável e balanceada, de acordo com as necessidades do seu organismo. Mas é claro que não vai deixar de comer aquela receita deliciosa de vez em quando.

Ocupe seu tempo — e sua mente

Aprenda um novo idioma, comece uma faculdade ou pós-graduação, pesquise na internet (pode até fazer cursos online) sobre aqueles temas que ama, seja decoração, mecânica ou costura. Tem muito material disponível para deixar sua mente e corpo sempre ocupados.

Atividade física, sim!

Da mesma forma que se alimentar bem é essencial, fazer com que seu corpo fique em movimento é importante para manter a saúde, física e mental. Claro que adaptada ao seu ritmo e condição física. Lembre-se de beber muita água, com ou sem atividade física.

Viva mais leve

A atual conjuntura econômico-política mundial tem deixado seus dias mais sombrios? Deixe de lado um pouco essas notícias. Se informar não quer dizer necessariamente entender tudo de tudo, então procure coisas que te fazem bem e evite o bombardeio de cortisol no organismo, que ajuda no envelhecimento precoce.

Se afaste de quem te faz mal

Outro dreno de energia vital é estar acompanhado de pessoas que só sabem reclamar, criticar ou te colocar para baixo. Se afaste dessas e marque, sempre que possível, um cafezinho com aquela amiga querida para colocar o papo em dia.

Aproveite!

Saia de casa, tome sol, fale com as pessoas e, principalmente, faça sexo! Sim, ele é importantíssimo e ajuda seu corpo a se manter mais jovem, através do estímulo hormonal. Agora que você já sabe como se manter jovem, dê uma olhada nesses artigos que podem te interessar:

crianças flagradas dirigindo carro de brinquedo em avenida movimentada

Vídeo: crianças fogem para dirigir carro de brinquedo em avenida movimentada

canteiro elevado vantagens

Canteiro elevado: 5 vantagens + dicas para fazer em casa