em

Conheça a vida do cão de um cidadão americano que tira animais da rua!

Parece bizarro, mas o americano Rob Morlino viveu dois dias imitando o seu cachorro. E tudo pela causa do abrigo em que trabalha. Leia tudo e descubra o quão inspiradora é esta história!

O americano Rob Morlino é coordenador do Santa Fe Animal Shelter. Este abrigo de animais é o maior da zona norte do estado de Novo México e toma conta de mais de 5 000 animais perdidos, abandonados e doentes. Oferece ainda serviços a 20 000 animais de companhia e seus guardiões todos os anos. Além disso, o Santa Fe Animal Shelter trabalha com a comunidade com promovendo programas de adoção e de sensibilização.

Foi nesse abrigo, onde Rob trabalha, que ele se fez passar por cachorro, durante dois dias. Ele passava as suas noites no canil, alimenta-se através de uma tigela de ração e utilizava coleira. Atenção, não se tratou de uma ideia louca, nem o Rob sofre de um transtorno qualquer. Isto ocorreu para atrair atenções para a causa dos cachorros abandonados.

Dois dias na pele de um cão

homem-ajuda-animais

A ação foi ideia dele e surgiu para dar auxílio aos animais que procuram novos lares e adotantes à altura. A sua vida de cão durante estes dias foi postada com fotos e vídeos na rede social Facebook.

O intuito da ação seria conseguir 10 mil dólares para o abrigo de cães. Quem dava o dinheiro tinha direito a recompensas ou premiavam o Rob. Um desses prêmios era um cafuné de algum dos trabalhadores do abrigo. Na verdade, ele passeava com os cachorros e dividia o seu dia com eles.

A colega do abrigo, Evelyn Viechec, numa entrevista, louvou a atitude de Rob, dizendo que ele é verdadeiramente apaixonado por salvar animais sem casa. E, que nem todas as pessoas estariam dispostas a ter semelhante atitude, para colocar os holofotes sobre a história do abrigo de Santa Fé.

Este tipo de ações são muito importantes!

Segundo a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) entram nos abrigos, todos os anos, cerca de 7.6 milhões de animais. E, só 2.7 milhões é que são adotados. Por isso, campanhas como a de Rob são bem importantes! Toda a gente foi generosa e a fé na humanidade foi restaurada, nas palavras de um representante do abrigo, que ao agradecer aos que ajudaram, disse que a fé do abrigo nos animais nunca vacilou.

Resultados da campanha

Na verdade, esta iniciativa alcançou tamanha popularidade que rendeu 10280 dólares. Morlino referiu que foi surpreendido pela ausência de barulho no abrigo quando lá ficava, de noite, apenas com os cachorros. A experiência queria-se o mais real possível, contudo, os funcionários do abrigo, deixavam Rob usar o banheiro convencional dos homens.

Com certeza que, o Rob Morlino, ficou satisfeito com a experiência e o valor alcançado. Nestes casos, nunca hesite! Ajude semore a protetora de animais da sua zona de residência. Lembre-se que os animais são tudo de bom e, por isso, eles merecem tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Benefícios do óleo de coco para o cabelo

Conheça 6 razões para beber água!